ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Leroy Merlin

Reforma com “ilha” torna a cozinha o coração da casa para a família

Thailla Torres | 28/07/2021 07:41
Cozinha com ilha garantiu muito mais interação entre a família. (Foto: Tatiana Verão)
Cozinha com ilha garantiu muito mais interação entre a família. (Foto: Tatiana Verão)

Não é novidade que a pandemia trouxe um novo olhar dos moradores para suas casas. Mas com o tempo maior dentro dela, por conta do isolamento ou do home office, muita gente quis dar aquele “up” na residência tornando alguns cantinhos o “coração do lar”.

E essa residência é a inspiração para quem deseja daquela repaginada sem exageros, mas tornar a cozinha um espaço que une perfeitamente funcionalidade e aconchegado.

A cozinha fica em uma residência térrea com 175 metros quadrados de área construída no bairro Santa Fé. O ponto de partida para a reforma foi realizar o sonho da proprietária que desejava cozinhar para a família em um espaço mais confortável.

Revestimento neutro harmonizou com a iluminação natural do ambiente. (Foto: Tatiana Verão)
Revestimento neutro harmonizou com a iluminação natural do ambiente. (Foto: Tatiana Verão)

“Então partimos deste ambiente e a deixamos no coração da casa”, destaca a arquiteta Tatiana Verão que assina o projeto com Ana Beatriz Pilon. “A posição escolhida na planta baixa para a cozinha foi definida em função da possibilidade de interagir e a visão que ela teria para toda a área social da casa sala de jantar, espaço gourmet e o ambiente de área externa, assim enquanto prepara suas deliciosas refeições pode socializar com a família e amigos”.

O destaque do projeto fica para a bancada tipo ilha em mármore com mais de 3 metros de comprimento, que acomoda cuba com torneira gourmet, fogão cooktop e a coifa embutida na bancada, sobrando muito espaço para trabalhar no preparo das refeições.

“Toda a parte inferior da bancada foi aproveitada com marcenaria e está localizada a lava louças. Na bancada trabalhamos banquetas altas para refeições rápidas ou mesmo um bate papo acompanhado por experiências gastronômicas afetivas que vão ficar para a vida toda”, ressalta.

E não pense que mudanças como essas são complicadas, boa parte desses itens são facilmente encontrados na Leroy Merlin: cuba, torneira, cooktop, bancadas e coifas.

Marcenaria também conseguiu imbutir eletrotodomésticos. (Foto: Tatiana Verão)
Marcenaria também conseguiu imbutir eletrotodomésticos. (Foto: Tatiana Verão)

Outro destaque do projeto é a eficiência energética, com abundância de luz natural em pontos específicos que contribui para a redução do consumo de energia elétrica. “Na cozinha temos um jardim de inverno onde é responsável por iluminar e ventilar a casa, combinado com o pé direito um pouco mais alto que o convencional e outras aberturas estrategicamente posicionadas”.

Para finalizar a decoração dos ambientes e dar aquele toque especial, as arquitetas também investiram em itens da Leroy Merlin, além de aramados e organizadores de cozinha que deixam armários sem com ar de sofisticação pela organização aparente.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias