ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

MS terá pós inédita em Ciências Penais e Segurança Pública

Unigran Capital traz Rogério Greco, Nestor Távora, Rogério Sanches entre outros para lecionar sobre Segurança Pública e mais

Por Post Patrocinado | 17/03/2020 07:30
Rogério Greco (Foto: Divulgação)
Rogério Greco (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Unigran Capital está trazendo, pela primeira vez, para Mato Grosso do Sul a pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública que abordará temas emergentes do Direito Penal e do Processo Penal, como Colaboração Premiada e Corrupção, Criminologia, Direito Penal Digital, Inteligência de Estado, legislação penal e processual extravagante, além de outras disciplinas. A especialização leva assinatura do renomado Rogério Greco, pós-doutor em direito penal e autor de obras relevantes na área, como coordenador do curso, que terá no corpo docente outros nomes conhecidos e respeitados como Rogério Sanches, Nestor Távora, Alexandre Rocha, Alexandre Salim, Gabriel Habib, Spencer Syndow, Christian Vianna, Cel. Willian Renê, Douglas Fisher, entre outros.

De acordo com Greco, além de reunir o melhor corpo docente do Brasil e conteúdos emergentes atualizados, a especialização terá todas as aulas presenciais, no Centro Universitário Unigran Capital, em Campo Grande. “Vamos trazer a expertise de profissionais de outros estados e aplicar aqui em Mato Grosso do Sul. Infelizmente, sabemos que aqui é rota de tráfico de drogas e armas. Temos o avanço de facções criminosas pelo Brasil inteiro. Vamos estudar essas facções e entender como funcionam. São temas que servem não só para o Mato Grosso do Sul como para todo o Brasil”, menciona Greco.

Da esquerd para direita, Lindomar Rodrigues (Coordenador do curso de Direito), Mariana Zauith (Reitora da Unigran Capital) e Rogério Greco (Coordenador de pós-Graduação em Ciências Criminais e Segurança Pública)
Da esquerd para direita, Lindomar Rodrigues (Coordenador do curso de Direito), Mariana Zauith (Reitora da Unigran Capital) e Rogério Greco (Coordenador de pós-Graduação em Ciências Criminais e Segurança Pública)

O coordenador acrescenta que além de estudar a fundo o direito penal e processual penal, a pós tem foco em Segurança Pública com profissionais que lidam diretamente com essa área. “Teremos entre os professores, o ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro, um policial da inteligência da Polícia Federal - que recentemente estava no Iraque-, um coronel do Exército - que está nos Estados Unidos lidando com inteligência e terrorismo. São experiências únicas que vamos ter aqui”.

O coordenador do curso de Direito da Unigran Capital, Lindomar Rodrigues, destaca que “é um diferencial enorme para Mato Grosso do Sul e para Campo Grande receber uma pós-graduação presencial com esse perfil e a qualidade do projeto do Prof. Rogério Greco, permitindo aos profissionais do Direito e da Segurança Pública cursar, presencialmente, uma pós-graduação com o corpo docente formado exclusivamente por renomados autores do direito”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre a pós-graduação

A pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública é presencial e terá aulas uma vez por mês (sexta e sábado) com Professores destacados de todo o país nos ramos do Direito Penal, Processo Penal e da Segurança Pública brasileira. O curso é realizado em parceria com o Instituto Rogério Greco de Ensino e Pesquisa, referência de excelência nos programas de pós-graduação e tem duração de 18 meses. O início das aulas é em abril de 2020.

Público alvo: Magistrados; Membros do Ministério Público; Defensores Públicos; Advogados públicos e privados; Profissionais da Segurança Pública Federal, Estadual e Municipal; Delegados de Polícia; Bacharéis em Direito; Analistas Judiciários; Técnicos; Assessores Jurídicos; Estagiários de pós-graduação; Servidores Públicos; Estudantes para as carreiras jurídicas; Concursandos das áreas fiscal e do direito.

Rogério Greco

Procurador de Justiça no Ministério Público de Minas Gerais. Pós-Doutor pela Universidade de Messina (Itália); Doutor pela Universidade de Burgos (Espanha); Mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Especialista em Direito Penal (Teoria do Delito) pela Universidade de Salamanca (Espanha); formado pela National Defense University (Wiliam J. Perry Center for Hemispheric Defense Studies) em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas nas Américas (EUA). Membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. Autor de diversas obras jurídicas, é professor e palestrante em congressos e universidades pelo país.

Pós-graduação Unigran Capital
Contato: (67) 3389-3389 - Site Institucional
Redes Sociais: Instagram
Inscreva-se aqui
Informações: (67) 99630-7560 (chame aqui) | (27) 99863-0742 (chame aqui).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias