ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Conteúdo Patrocinado

MS terá pós inédita em Ciências Penais e Segurança Pública

Unigran Capital traz Rogério Greco, Nestor Távora, Rogério Sanches entre outros para lecionar sobre Segurança Pública e mais

Post Patrocinado | 17/03/2020 07:30
Rogério Greco (Foto: Divulgação)
Rogério Greco (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Unigran Capital está trazendo, pela primeira vez, para Mato Grosso do Sul a pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública que abordará temas emergentes do Direito Penal e do Processo Penal, como Colaboração Premiada e Corrupção, Criminologia, Direito Penal Digital, Inteligência de Estado, legislação penal e processual extravagante, além de outras disciplinas. A especialização leva assinatura do renomado Rogério Greco, pós-doutor em direito penal e autor de obras relevantes na área, como coordenador do curso, que terá no corpo docente outros nomes conhecidos e respeitados como Rogério Sanches, Nestor Távora, Alexandre Rocha, Alexandre Salim, Gabriel Habib, Spencer Syndow, Christian Vianna, Cel. Willian Renê, Douglas Fisher, entre outros.

De acordo com Greco, além de reunir o melhor corpo docente do Brasil e conteúdos emergentes atualizados, a especialização terá todas as aulas presenciais, no Centro Universitário Unigran Capital, em Campo Grande. “Vamos trazer a expertise de profissionais de outros estados e aplicar aqui em Mato Grosso do Sul. Infelizmente, sabemos que aqui é rota de tráfico de drogas e armas. Temos o avanço de facções criminosas pelo Brasil inteiro. Vamos estudar essas facções e entender como funcionam. São temas que servem não só para o Mato Grosso do Sul como para todo o Brasil”, menciona Greco.

Da esquerd para direita, Lindomar Rodrigues (Coordenador do curso de Direito), Mariana Zauith (Reitora da Unigran Capital) e Rogério Greco (Coordenador de pós-Graduação em Ciências Criminais e Segurança Pública)
Da esquerd para direita, Lindomar Rodrigues (Coordenador do curso de Direito), Mariana Zauith (Reitora da Unigran Capital) e Rogério Greco (Coordenador de pós-Graduação em Ciências Criminais e Segurança Pública)

O coordenador acrescenta que além de estudar a fundo o direito penal e processual penal, a pós tem foco em Segurança Pública com profissionais que lidam diretamente com essa área. “Teremos entre os professores, o ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro, um policial da inteligência da Polícia Federal - que recentemente estava no Iraque-, um coronel do Exército - que está nos Estados Unidos lidando com inteligência e terrorismo. São experiências únicas que vamos ter aqui”.

O coordenador do curso de Direito da Unigran Capital, Lindomar Rodrigues, destaca que “é um diferencial enorme para Mato Grosso do Sul e para Campo Grande receber uma pós-graduação presencial com esse perfil e a qualidade do projeto do Prof. Rogério Greco, permitindo aos profissionais do Direito e da Segurança Pública cursar, presencialmente, uma pós-graduação com o corpo docente formado exclusivamente por renomados autores do direito”.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre a pós-graduação

A pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública é presencial e terá aulas uma vez por mês (sexta e sábado) com Professores destacados de todo o país nos ramos do Direito Penal, Processo Penal e da Segurança Pública brasileira. O curso é realizado em parceria com o Instituto Rogério Greco de Ensino e Pesquisa, referência de excelência nos programas de pós-graduação e tem duração de 18 meses. O início das aulas é em abril de 2020.

Público alvo: Magistrados; Membros do Ministério Público; Defensores Públicos; Advogados públicos e privados; Profissionais da Segurança Pública Federal, Estadual e Municipal; Delegados de Polícia; Bacharéis em Direito; Analistas Judiciários; Técnicos; Assessores Jurídicos; Estagiários de pós-graduação; Servidores Públicos; Estudantes para as carreiras jurídicas; Concursandos das áreas fiscal e do direito.

Rogério Greco

Procurador de Justiça no Ministério Público de Minas Gerais. Pós-Doutor pela Universidade de Messina (Itália); Doutor pela Universidade de Burgos (Espanha); Mestre em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); Especialista em Direito Penal (Teoria do Delito) pela Universidade de Salamanca (Espanha); formado pela National Defense University (Wiliam J. Perry Center for Hemispheric Defense Studies) em combate ao crime organizado transnacional e redes ilícitas nas Américas (EUA). Membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. Autor de diversas obras jurídicas, é professor e palestrante em congressos e universidades pelo país.

Pós-graduação Unigran Capital
Contato: (67) 3389-3389 - Site Institucional
Redes Sociais: Instagram
Inscreva-se aqui
Informações: (67) 99630-7560 (chame aqui) | (27) 99863-0742 (chame aqui).

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias