ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 20º

Conteúdo Patrocinado

Programa ALI abre bolsas para Agentes Locais de Inovação

Jovens com até dez anos de formação podem se inscrever até o dia 30 deste mês

Por Post Patrocinado | 24/11/2021 07:45
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação abriu um edital de inscrições para a captação de bolsistas que tenham interesse em atuar como agentes da iniciativa. A seleção é aberta para jovens que tenham até dez anos de formação e os interessados podem fazer a inscrição, de forma on-line, por meio deste link, até o dia 30 deste mês.

Resultado de uma parceria entre Sebrae e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Programa ALI tem como objetivo trazer oportunidades para que os pequenos negócios aumentem a captura de valor, por meio da criação e entrega de soluções inovadoras, de maneira acelerada.

O Agente Local de Inovação (ALI), fica responsável pelo atendimento das empresas que fazem parte do programa Brasil Mais – uma iniciativa do Ministério da Economia, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial que tem o propósito aumentar a produtividade e competitividade entre as empresas brasileiras.

Voltado para atender, principalmente, micro e pequenas empresas, em Mato Grosso do Sul, o Brasil Mais é uma das soluções para a aceleração dos pequenos negócios e atua conforme a necessidade de cada empresário participante. Durante quatro meses, os empreendedores são acompanhados por um ALI que irá auxiliá-los no aprendizado das melhores práticas produtivas e gerenciais com a proposta de obter um maior faturamento ou redução de custos da empresa.

Segundo a gestora do programa Brasil Mais em Mato Grosso do Sul, Michele Carvalho o papel do ALI é essencial para o crescimento das empresas. “O programa tem muito a agregar na vida desses jovens, eles terão grandes oportunidades e irão realizar o atendimento de empresas, além de aplicar uma metodologia já reconhecida de sprint de inovação. O papel desses agentes é auxiliar as empresas a ampliarem seus horizontes, dar dicas de inovação e aumentar a produtividade desses negócios”, pontuou Michele.

Mais informações podem ser obtidas através do número 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias