ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Proncor oferece pronto atendimento ortopédico e parceria com QualiSalva

Serviço será realizado por meio de uma integração entre as unidades do Centro e do Bairro Chácara Cachoeira.

Post Patrocinado | 19/06/2018 07:20
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Agilidade, segurança e confiabilidade. São essas as referências que o Hospital Proncor pretende garantir a seus pacientes com dois novos serviços oferecidos em Campo Grande: o pronto atendimento em ortopedia e a parceria com a empresa QualiSalva nos casos de urgência e emergência.

O pronto atendimento em ortopedia integra as duas unidades do Proncor, a da Rua Maracaju, no Centro, e a do Bairro Chácara Cachoeira II. “Estamos trazendo a Campo Grande um serviço de ortopedia diferenciado por meio de sub-especialidades. O paciente chega ao pronto atendimento no Centro, passa por uma triagem mais generalizada com um ortopedista e, dependendo do diagnóstico, é encaminhado a um especialista”, explica Luis Fernando Prampero, ortopedista especialista em joelho.

Inicialmente, dez profissionais das mais diversas especialidades ortopédicas se juntarão a esse “time” para atendimentos específicos, como lesões nas mãos, coluna, joelho, ombro, quadril, pé, traumas graves, incluindo, medicina esportiva.

O serviço do Proncor é pioneiro na Capital e surgiu a partir de uma parceria com o COT (Centro de Ortopedia e Traumatologia) Afonso Pena, onde a maioria dos especialistas realiza atendimento. Esse sistema 24 horas, já é referência em outros centros do País e, agora, representa um marco para a medicina ortopédica em Campo Grande.

“Haverá ganho na capacidade de diagnóstico, resolutividade e agilidade no tratamento, facilitando a condução dos casos”, explica, considerando o alto número de vítimas de acidentes de trânsito na cidade.

Após a classificação de risco, o paciente politraumatizado será direcionado para a unidade Chácara Cachoeira, onde são realizadas as cirurgias dos casos mais graves e urgentes.

“Como se não bastassem todos os benefícios, esse sistema integrado representa uma grande economia, redução de sequelas, redução de tempo de internação”, detalha o médico Luis Fernando, ressaltando a adoção de todos protocolos de atendimento, desde a entrada do paciente no hospital, até a data da alta.

O novo serviço está "cercado" de uma estrutura que o favorece e lhe confere credibilidade. São realizados exames laboratoriais, ultrassom, raio x, tomografia, suporte de cardiologia, hemodinâmica e, em breve, ressonância, além do centro cirúrgico equipado com toda modernidade.

O resultado dos investimentos vem, pelo segundo ano consecutivo o Proncor entra no ranking da Anvisa em 2° lugar (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como Hospital de práticas seguras no MS, essa avaliação é aplicada em todos os Hospitais do Brasil, tanto público quanto privado.

Parceria QualiSalva - Já pensando no suporte para deslocamento dos pacientes, o Proncor firmou parceria com a empresa QualiSalva, de serviços médicos. 

"Na unidade do Centro, onde será realizado o pronto atendimento, o Proncor conta com uma sala de urgência e emergência, com equipamentos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva], onde o paciente é estabilizado. De lá, ele precisa ser transferido para a unidade geral, no Cachoeira, onde será redirecionado à unidade intensiva ou ao centro cirúrgico", explica o Diretor do hospital,  Resala Elias Júnior.

A equipe da QualiSalva vai realizar todo o serviço de transporte de pacientes já internados.

Será mais quantidade, qualidade e segurança, uma vez que a QualiSalva hoje é referência em Campo Grande. Esse serviço estará disponível a partir do dia 18 de junho.

Serviço: O Pronto atendimento do Proncor é realizado na Rua Maracaju, 1265, Centro. Contato: (67) 3027-8800. 

Proncor Geral está localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 1800, Cachoeira II. Telefone é (67) 3042-3000.

 Rua Maracaju, 1265, Centro.(Foto: Divulgação)
Rua Maracaju, 1265, Centro.(Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias