ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Prontos para futuro, alunos preparam habilidades para o mercado de amanhã

Na Escola SESI, alunos aprendem criando oportunidades para o futuro a partir do conhecimento e muita tecnologia

Post Patrocinado | 27/11/2018 08:30
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Quando se fala em aprendizado, se preocupar com o futuro é quase uma urgência. Muitas são as ofertas, escolhas, novidades. Mas é preciso ter maturidade para ensinar a pensar no futuro hoje.

Quando se fala em tecnologia, é inevitável associá-la à juventude que vive grande parte de suas experiências por meio das redes sociais.

Pensando nesse tripé: futuro, jovens e tecnologia, a Escola SESI assumiu o desafio de ensinar por meio do novo, não só trazendo a tecnologia como aliada do conhecimento como preparando seus alunos para o mercado de trabalho.

“O grande desafio das instituições de ensino é tornar a aprendizagem e a formação profissional algo inspirador e motivador para os jovens. Contribuindo especialmente, junto às famílias na transformação das crianças e adolescentes em processo de desenvolvimento pessoal. O SESI os conecta às tendências do futuro e, com isso, os desafiam a serem pessoas capazes de promoverem suas próprias mudanças”, afirma Jucelma Rocha, mãe de aluno da Escola SESI.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Com Robótica e Programação inseridas em várias matérias, com competições de referências internacionais, salas e laboratórios repletos de tecnologia, as sete unidades da Escola SESI no estado (Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Maracaju, Dourados, Naviraí e Corumbá) são a realidade da Educação do futuro acontecendo hoje.

“O SESI mudou a vida da minha filha, deu abertura para descobrir as potencialidades dela e, com 12 anos, já tem atitude empreendedora. Ela era aluna de escola pública, na qual teve uma ótima formação, entretanto o SESI deu oportunidades que em nenhuma outra escola ela teria. Ela se destacou e foi convidada para o time de Robótica e, em um mês, foi para Goiânia na FLL. Ela voltou cheia de sonhos, querendo estudar muito mais e pensando no ENEM e já fazendo escolhas de faculdade”, conta Mara da Silva dos Santos, mãe de aluna da Escola SESI.

Para embasar tudo isso, o DNA empresarial típico do sistema S, fala mais alto, estimulando o empreendedorismo e o saber científico desde cedo. Para ensinar crianças a empreender, acreditando e potencializando suas ideias de acordo com a demanda futura, existem projetos como JEPP/SEBRAE e Jr. Achievement, além do Programa Foco na Carreira, elaborado pelo IEL.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Depois que entrou na escola, tenho visto ela se dedicando mais e se esforçando, pois pratica muitas atividades durante a semana. Quando entrou para o time, começou a se interessar mais por diversos assuntos que não pensaria pesquisar um dia. Ela está amando a escola, pois tem muita tecnologia e cobram dos alunos grande atitude empreendedora, uma coisa que poucas escolas têm. Ao ver a propaganda da Escola SESI, concordei completamente, pois com tanta tecnologia eles realmente vivem o futuro hoje!”, comenta Alessandra Berbert, mãe de aluna da Escola SESI.

Para os alunos da Escola SESI, o saber científico não espera a entrada na faculdade. Graças aos Times de Iniciação, os jovens se envolvem em projetos que respeitam as exigências de metodologia de pesquisa e defesa de artigos. Tudo para que a transição da escola para faculdade se dê de forma natural e segura para o estudante.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

“Agradeço sempre por ter feito a escolha dessa escola, equipe de Professores/Direção capacitados. Já estamos sentindo muito, porque no final do próximo ano letivo, nosso filho estará se despedindo da escola para seguir nova fase que será uma futura graduação. A Escola SESI contribuiu e contribuirá muito para o aprendizado e o desenvolvimento dele. Tenho certeza que o ensinamento da escola fez total diferença em sua vida estudantil”, declara Rozilda Moreira, mãe de aluno da escola SESI..

Em um país onde jovens passam mais de três horas por dia navegando na rede, ter uma escola que entenda e aproveite esses hábitos de forma positiva e saiba mostrar os caminhos para se destacar profissionalmente é dar aos jovens acesso ao futuro hoje.

Mais maduros para a universidade, com embasamento das novas ferramentas e tecnologias, o aluno da Escola SESI se vê confortável para enfrentar os desafios do seu tempo. Em consequência disso, o mercado abre portas para esse jovem tecnológico, empreendedor e preparado.

Para conhecer tudo isso de perto e saber mais sobre toda essa inovação, as sete unidades da Escola SESI estão de portas abertas, já em período de matrícula para o ano letivo de 2019. Informações sobre vaga em sua cidade, valores de mensalidade e outros detalhes podem ser obtidas pelo telefone 0800 723 7374.

Nos siga no Google Notícias