ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Conteúdo Patrocinado

Segundo mês temático do Sebrae Inspira traz referências da gastronomia

Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, é um dos destaques; programação vai estimular conhecimento e apresentar tendências a empreendedores

Post Patrocinado | 23/04/2018 06:10
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Continuando a série de ações temáticas iniciada no mês passado, o Sebrae/MS realiza em Campo Grande, entre os dias 03 e 29 de maio, o Sebrae Inspira – Gastronomia. A programação conta com mais de 20 atividades, entre palestras, workshops e painéis para empreendedores do segmento.

Entre os destaques estão Rodrigo Oliveira, proprietário e chef do restaurante Mocotó que figurou com uma estrela no Guia Michelin; Diego Lozano, eleito o melhor confeiteiro do Brasil em 2013; e Facundo Guerra, um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo, pela revista norte-americana Good Magazine, e CEO do Grupo Vegas.

As ações acontecem na sede do Sebrae na capital (Av. Mato Grosso, 1661), no Living Lab MS (Rua Brasil, 205) e no Senac Turismo e Gastronomia (Rua Antônio Maria Coelho, 3368).

Este é o segundo mês temático do Sebrae Inspira, que espalha empreendedorismo voltado a grandes segmentos da economia. Agronegócios (julho); Beleza e Moda (setembro); e Turismo e Economia Criativa (novembro) são os próximos da agenda.

Tendências

Na programação, o Sebrae Inspira – Gastronomia traz temas como food design e market place; preparo de chocolates; harmonização de pratos e bebidas; gestão de pessoas em bares e restaurantes; conceitos de slow food; e outros.

Durante a ação, ocorre o lançamento do Festival da Abrasel, ação com mais de 50 bares e restaurantes na qual cada participante prepara um prato a partir de ingredientes encontrados regionalmente. Além disso, haverá ainda um painel com chefs locais para discutir carreira, desafios, aprendizados e inovação em consumo. Várias atividades são gratuitas e há disponibilidade de pacotes com programação exclusiva.

Segundo Andréa Barrera de Almeida, coordenadora do Sebrae Inspira – Gastronomia, o objetivo é trazer nomes de referência nacional para quem deseja empreender, se aperfeiçoar e conhecer tendências de mercado, de modo a estimular o conhecimento e a ação nos negócios. “O setor é um dos que mais cresce no País. O papel do Sebrae é ajudar a qualificar os empreendimentos, melhorando e aprimorando a gestão para que ofereçam ao cliente a melhor experiência”, afirma.

A programação completa encontra-se disponível no site www.sebraeinspira.com.br | Informações: 0800 570 0800.

Nos siga no Google Notícias