ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Senar/MS oferece 150 vagas gratuitas para técnico em Agropecuária na Capital

O Curso Técnico em Agropecuária é realizado no Centro de Excelência e está com inscrições abertas até o dia 23 de junho

Post Patrocinado | 04/06/2019 07:30
Alunos do Centro de Excelência. (Foto: João Carlos Castro)
Alunos do Centro de Excelência. (Foto: João Carlos Castro)

A partir do dia 3 de junho, o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, abrirá inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária que são ofertadas no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, em Campo Grande. Serão ofertadas 150 vagas até o dia 23 de junho.

O superintendente da instituição, Lucas Galvan, explica quais são os conhecimentos adquiridos durante a formação. “Eles aprendem desde conceitos de gestão, administração e controles na agropecuária, até questões mais técnicas na área de produção vegetal, produção animal, saber lidar com o manejo dos animais, saber lidar com questões mais agronômicas. Isso durante 4 semestres, em 2 anos, esse contato diretamente com a teoria e a prática no campo”.

O curso, reconhecido pelo MEC – Ministério da Educação, inicia as aulas no mês de agosto com metodologia presencial, que conta com aprendizado teórico e prático, graças à estrutura oferecida pela Embrapa Gado de Corte, localização do Centro de Excelência. Atualmente, 170 alunos já estão em aprendizagem.

Para o aluno Wellington Oliveira Andrade, 32 anos, que está na reta final do curso, o curso é excelente. “Eu almejo utilizar os conhecimentos adquiridos durante a capacitação para auxiliar os produtores rurais aliando sustentabilidade e eficiência”.

A aluna Thais Mendes Hvala, 18 anos, explica que viu na área uma oportunidade de ingressar com segurança no mercado de trabalho. “Eu me interesso muito por esse setor por ser uma área em expansão e que tem exigido cada vez mais conhecimentos técnicos de quem trabalha no ramo”.

O Centro conta com 170 alunos nos dois períodos. (Foto: João Carlos Castro)
O Centro conta com 170 alunos nos dois períodos. (Foto: João Carlos Castro)

Segundo a diretora do Centro de Excelência, Andrea di Francesco afirma que as inscrições são feitas online pelo site do Senar/MS. “É preciso ter ensino médio completo e o processo seletivo passa por inscrição, análise do histórico escolar e entrevistas”, explica Francesco e ressalta que as vagas são para os períodos matutino e vespertino.

O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, acrescentou ainda que este ano nos meses de novembro e dezembro deverá ser aberto um novo edital para novas vagas em 2020.

Nos siga no Google Notícias