ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Conteúdo Patrocinado

Tecnologia garante ContaJusta de água e gás dentro de condomínios

Optimale Engenharia e Soluções Tecnológicas oferece sistema que não só discrimina os gastos, mas também ajuda no controle de vazamentos e a redução dos desperdícios diários.

Post Patrocinado | 23/01/2019 07:00
Sistema pode facilmente ser acessado pelo celular (Foto: Henrique Kawaminami)
Sistema pode facilmente ser acessado pelo celular (Foto: Henrique Kawaminami)

Até hoje, a maioria dos condomínios não possuem a individualização de consumo de água e gás, o que faz com que os moradores não tenham informação real de quanto e como utilizam os recursos.

Para solucionar a questão e de quebra ajudar na administração destes residenciais, a Optimale Engenharia e Soluções Tecnológicas oferece o sistema ContaJusta, que não só discrimina os gastos, mas também ajuda no controle de vazamentos e a redução dos desperdícios diários.

O sistema atende desde condomínios de casas e apartamentos, edifícios comerciais até setorização do consumo em complexos industriais.

Instalação nas redes de gás e água não requer fios (Foto: Henrique Kawaminami)
Instalação nas redes de gás e água não requer fios (Foto: Henrique Kawaminami)

A medição e controle individualizado pelo ContaJusta, além de ser uma opção economicamente viável, permite dados acessíveis a qualquer momento via web, de forma rápida e individual, por meio de login e senha. Além de redução de inadimplência, justiça social e manutenção continuada, tem a vantagem de leitura automática, via sistemas tecnológicos.

Outro benefício da plataforma é a segurança com a coleta de dados remota, ou seja, permite que as informações de consumo sejam acessadas de fora dos imóveis, não sendo necessária a entrada do leiturista na propriedade.

Uma equipe especializada vai até o local fazer vistoria para avaliar a situação atual e então apresenta uma proposta comercial, com todos os serviços e equipamentos necessários para implementação. A empresa também é responsável pela etapa de instalação, que ocorre de maneira segura, simplificada, com baixa intervenção em ambientes privados, sem fios e alterações nos níveis de pressão e vazão nos pontos de consumo de água e gás, como chuveiros, torneiras e sistemas de descarga, sem a necessidade de energia nos locais de medição.

Aparelho do ContaJusta fica acoplado ao hidrômetro (Foto: Henrique Kawaminami)
Aparelho do ContaJusta fica acoplado ao hidrômetro (Foto: Henrique Kawaminami)

Assim, o ContaJusta tem medidores de água e/ou gás equipados com módulo de leitura remota, realizada com um smartphone Android e rádio portátil. As informações são enviadas ao Portal ContaJusta, que fornece gráficos históricos, relatórios para consumidores e para integração com sistemas de administradoras do condomínio.

O reconhecimento vem na avaliação da administração de um dos residenciais de alto padrão, o Condomínio Jatobá, em frente ao Shopping Campo Grande.

O sindico Jair de Souza conta que participou da implantação do ContaJusta há um ano, quando ainda era subsíndico, na gestão de Iracy Metz e hoje, além de satisfeito com o sistema, ainda o recomenda a administração de outros condomínios.

“Antes as leituras de água e gás eram feitas manualmente, nos 400 apartamentos, o que exigia muito tempo e aumentava a margem de erro.Contudo, o problema foi resolvido pela Optimale que facilitou toda a troca dos hidrômetros do condomínio e implantou o sistema facilitando a vida de todos os moradores”, destaca.

Sistema detalha consumo com datas e até aponta vazamentos (Foto: Henrique Kawaminami)
Sistema detalha consumo com datas e até aponta vazamentos (Foto: Henrique Kawaminami)

Empresa - Criada em 2009, a Optimale Engenharia e Soluções Tecnológicas é uma empresa que comercializa tecnologias da informação, equipamentos e soluções para o mercado da Indústria da Água.

Com excelência nos serviços prestado, a empresa já atendeu clientes de grande importância nacional e internacional, entre eles a Cagece no Ceará, Águas Guariroba e Prefeitura Municipal em Campo Grande, Saneago em Goiás, Paranaguá Saneamento no Paraná, a Sanesul - empresa estatal de saneamento do Mato Grosso do Sul, e a Esval, uma das empresas de saneamento do Chile.

A Optimale Engenharia e Soluções Tecnológicas fica na Rua Jacarepaguá, 132, no Bairro Tiradentes. O telefone para contato é o (67) 3043-2903.

A empresa ainda está no Facebook e Instagram @optimalebr. Explore também o site.

Nos siga no Google Notícias