ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Conteúdo Patrocinado

Tradição em aprovações, Dom Bosco dá bolsa de até 100% no pré-vestibular

Prova de bolsas será no dia 29 de janeiro e as inscrições estão abertas na secretaria do Cursinho.

Post Patrocinado | 25/01/2019 07:30
Colégio é referência pela estrutura, tradição de 40 anos em cursinho pré-vestibular e qualidade de ensino. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)
Colégio é referência pela estrutura, tradição de 40 anos em cursinho pré-vestibular e qualidade de ensino. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)

Você pode dar o passo fundamental rumo às grandes universidades do País no dia 29 de janeiro, garantindo uma vaga no cursinho líder em aprovações em Mato Grosso do Sul. Na próxima terça-feira, o Cursinho Dom Bosco realiza mais um Concurso de Bolsas para turmas do pré-vestibular. Dependendo da classificação, o candidato poderá ganhar até 100% de desconto nas mensalidades.

Para entrar no time Dom Bosco, os interessados no Extensivo Integral e Semiextensivo devem se inscrever na secretaria do cursinho até às 18h do mesmo dia da prova, pagando apenas R$ 10,00. Os candidatos terão 3 horas para responder 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais baseadas no Ensino Médio (exceto redação e língua estrangeira).

Acesso ao prédio com estrutura exclusiva para o cursinho, pela Rua 14 de Julho. (Foto: Kísie Ainoã)
Acesso ao prédio com estrutura exclusiva para o cursinho, pela Rua 14 de Julho. (Foto: Kísie Ainoã)

Nos últimos 2 anos, o Colégio e Cursinho comemoraram mais de 400 aprovações em universidades públicas. Entre elas, primeiros lugares em Medicina, Odontologia e Engenharia Civil.

Para quebrar bons recordes ano a ano, o investimento é grande em conforto, equipe e material didático. A escola adota com exclusividade o Sistema Objetivo de São Paulo, que pelo 8° ano consecutivo alcançou o 1º lugar nacional em desempenho no ENEM.

Alunos contam com cabines individuais de estudo e em grupo, ambas abertas ininterruptamente de 6h40 às 22h40. (Foto: Kísie Ainoã)
Alunos contam com cabines individuais de estudo e em grupo, ambas abertas ininterruptamente de 6h40 às 22h40. (Foto: Kísie Ainoã)

Mas são muitos os aspectos que só o Cursinho Dom Bosco contempla.

Somadas ao conteúdo formal, entraram na rotina aulas de Filosofia e Sociologia, além de História regional e Geografia regional, que no 1º semestre têm foco em Mato Grosso do Sul e no 2º semestre em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, locais cujas provas cobram estes conteúdos.

Outro diferencial são as aulas de Obras Literárias, com discussões sobre livros cobrados Brasil afora.

Para fixar as matérias e ampliar a capacidade de interpretação no ENEM e nos vestibulares, são realizadas frequentemente palestras sobre temas das atualidades e organizados os famosos aulões. A rotina semanal termina nas sextas à tarde, com revisão semanal de Matemática, Física, Química e Biologia, para as turmas avançarem nas disciplinas sem pendências.

Nova e moderna biblioteca do Colégio Dom Bosco. (Foto: Kísie Ainoã)
Nova e moderna biblioteca do Colégio Dom Bosco. (Foto: Kísie Ainoã)

A estrutura já considerada referência em Campo Grande, com salas amplas e até teatro de 700 lugares, é outro forte. Em 2018 foi completamente remodelada. Ganhou nova e moderna biblioteca e ampliou o espaço de estudos com cabines individuais.

A experiência de décadas na educação, faz a instituição pensar, inclusive, nos detalhes, considerados importantes para o bom desempenho na preparação para o vestibular. Por isso, os alunos têm armários para deixar o material e ganharam sala de convivência, com microondas e geladeira, criada para quem passa boa parte do dia no Cursinho.

Desde de que surgiu, como pioneiro em cursinhos preparatórios para o vestibular, o Cursinho Dom Bosco se coloca realmente como parceiro das turmas. Os professores estão sempre a postos em plantões tira-dúvidas e não há nenhuma barreira entre alunos e equipe.

"O aluno não é visto como mais um. Prezamos o contado fácil, direto, não só para responder aos questionamentos dos alunos, mas também para que eles saibam que podem contar com o nosso apoio para tudo", explica o coordenador, conhecido pelos alunos como Fernando "Barney".

A oportunidade de realizar o sonho profissional começa no Cursinho Dom Bosco. Não perca a chance de estudar na mais tradicional instituição de ensino de Mato Grosso do Sul. O Concurso de Bolsas será no dia 29 de janeiro, às 19h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3100 ou pelo WhatsApp (67) 9962 9084. O endereço para inscrições é Rua 14 de Julho, 2880, no Centro.

(Foto: Divulgação/ Dom Bosco)
(Foto: Divulgação/ Dom Bosco)
Nos siga no Google Notícias