A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

25/01/2019 07:30

Tradição em aprovações, Dom Bosco dá bolsa de até 100% no pré-vestibular

Prova de bolsas será no dia 29 de janeiro e as inscrições estão abertas na secretaria do Cursinho.

Post Patrocinado
Colégio é referência pela estrutura, tradição de 40 anos em cursinho pré-vestibular e qualidade de ensino. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)Colégio é referência pela estrutura, tradição de 40 anos em cursinho pré-vestibular e qualidade de ensino. (Foto: Divulgação/ Dom Bosco)

Você pode dar o passo fundamental rumo às grandes universidades do País no dia 29 de janeiro, garantindo uma vaga no cursinho líder em aprovações em Mato Grosso do Sul. Na próxima terça-feira, o Cursinho Dom Bosco realiza mais um Concurso de Bolsas para turmas do pré-vestibular. Dependendo da classificação, o candidato poderá ganhar até 100% de desconto nas mensalidades.

Para entrar no time Dom Bosco, os interessados no Extensivo Integral e Semiextensivo devem se inscrever na secretaria do cursinho até às 18h do mesmo dia da prova, pagando apenas R$ 10,00. Os candidatos terão 3 horas para responder 70 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais baseadas no Ensino Médio (exceto redação e língua estrangeira).

Acesso ao prédio com estrutura exclusiva para o cursinho, pela Rua 14 de Julho. (Foto: Kísie Ainoã)Acesso ao prédio com estrutura exclusiva para o cursinho, pela Rua 14 de Julho. (Foto: Kísie Ainoã)

Nos últimos 2 anos, o Colégio e Cursinho comemoraram mais de 400 aprovações em universidades públicas. Entre elas, primeiros lugares em Medicina, Odontologia e Engenharia Civil.

Para quebrar bons recordes ano a ano, o investimento é grande em conforto, equipe e material didático. A escola adota com exclusividade o Sistema Objetivo de São Paulo, que pelo 8° ano consecutivo alcançou o 1º lugar nacional em desempenho no ENEM.

Alunos contam com cabines individuais de estudo e em grupo, ambas abertas ininterruptamente de 6h40 às 22h40. (Foto: Kísie Ainoã)Alunos contam com cabines individuais de estudo e em grupo, ambas abertas ininterruptamente de 6h40 às 22h40. (Foto: Kísie Ainoã)

Mas são muitos os aspectos que só o Cursinho Dom Bosco contempla.

Somadas ao conteúdo formal, entraram na rotina aulas de Filosofia e Sociologia, além de História regional e Geografia regional, que no 1º semestre têm foco em Mato Grosso do Sul e no 2º semestre em São Paulo, Paraná e Santa Catarina, locais cujas provas cobram estes conteúdos.

Outro diferencial são as aulas de Obras Literárias, com discussões sobre livros cobrados Brasil afora.

Para fixar as matérias e ampliar a capacidade de interpretação no ENEM e nos vestibulares, são realizadas frequentemente palestras sobre temas das atualidades e organizados os famosos aulões. A rotina semanal termina nas sextas à tarde, com revisão semanal de Matemática, Física, Química e Biologia, para as turmas avançarem nas disciplinas sem pendências.

Nova e moderna biblioteca do Colégio Dom Bosco. (Foto: Kísie Ainoã)Nova e moderna biblioteca do Colégio Dom Bosco. (Foto: Kísie Ainoã)

A estrutura já considerada referência em Campo Grande, com salas amplas e até teatro de 700 lugares, é outro forte. Em 2018 foi completamente remodelada. Ganhou nova e moderna biblioteca e ampliou o espaço de estudos com cabines individuais.

A experiência de décadas na educação, faz a instituição pensar, inclusive, nos detalhes, considerados importantes para o bom desempenho na preparação para o vestibular. Por isso, os alunos têm armários para deixar o material e ganharam sala de convivência, com microondas e geladeira, criada para quem passa boa parte do dia no Cursinho.

Desde de que surgiu, como pioneiro em cursinhos preparatórios para o vestibular, o Cursinho Dom Bosco se coloca realmente como parceiro das turmas. Os professores estão sempre a postos em plantões tira-dúvidas e não há nenhuma barreira entre alunos e equipe.

"O aluno não é visto como mais um. Prezamos o contado fácil, direto, não só para responder aos questionamentos dos alunos, mas também para que eles saibam que podem contar com o nosso apoio para tudo", explica o coordenador, conhecido pelos alunos como Fernando "Barney".

A oportunidade de realizar o sonho profissional começa no Cursinho Dom Bosco. Não perca a chance de estudar na mais tradicional instituição de ensino de Mato Grosso do Sul. O Concurso de Bolsas será no dia 29 de janeiro, às 19h.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3100 ou pelo WhatsApp (67) 9962 9084. O endereço para inscrições é Rua 14 de Julho, 2880, no Centro.

(Foto: Divulgação/ Dom Bosco)(Foto: Divulgação/ Dom Bosco)
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.