ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Conteúdo Patrocinado

UCP faz doação de aparelhos de ar condicionado para Hospital Regional

A UCP fez recentemente a doação de vários aparelhos de ar condicionado para o Hospital Regional de Pedro Juan

Post Patrocinado | 17/10/2022 08:30
Dia das doações da Universidade Central do Paraguai. (Foto: Assessoria)
Dia das doações da Universidade Central do Paraguai. (Foto: Assessoria)

A UCP (Universidade Central do Paraguai) fez recentemente a doação de vários aparelhos de ar condicionado para o Hospital Regional Aníbal Leôncio Medina Valiente, de Pedro Juan Caballero.

Os equipamentos serão usados nas dependências do maior hospital público do Departamento de Amambay e devem ajudar na melhoria dos serviços prestados pelos profissionais da instituição e no conforto de pacientes e acompanhantes.

A doação faz parte de um convênio entre a Universidade Central do Paraguai e o Ministério de Saúde Pública e Bem Estar Social. De acordo com o diretor geral do Hospital Regional, Pablo Rene Ayala, os aparelhos serão usados no setor de internação da maternidade e nos laboratórios, como uma contrapartida da UCP em relação ao Internato realizado pelos alunos da faculdade naquela instituição.

O CEO da Universidade Central do Paraguai, Carlos Bernardo, disse que todos acabam ganhando com o convênio de cooperação entre a faculdade e o Ministério de Saúde Pública e Bem Estar Social, já que os alunos fazem sua parte final do curso nas dependências do Hospital Regional e os pacientes passam a contar com um grande número de universitários que ajudam no atendimento e diminuem a fila de espera que existe em todo os setores da saúde pública e isso não é diferente no Paraguai.

“É uma via de duas mãos pacientes, profissionais e alunos de medicina são beneficiados com ações que melhoram a qualidade do atendimento para a população que busca atendimento no Regional. Estamos abertos para parcerias e nosso objetivo é ampliar estes projetos com outras instituições da região de fronteira e do interior paraguaio”, disse Carlos Bernardo que foi representado na entrega dos equipamentos pelo diretor de Carreiras da UCP David Aguilera.

Medicina no Paraguai - Se você quiser saber mais sobre os projetos da UCP, acesse o site www.medicinaucp.com, entre em contato pelo telefone 67 99677-0757 (Clique aqui) ou por e-mail: medicinakarlos@gmail.com. 

A UCP também está no Instagram.

Nos siga no Google Notícias