ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

UCP volta neste final de semana com a maior Festa Junina da fronteira

Pelo menos 5 mil pessoas são esperadas no evento realizado pela universidade paraguaia em Pedro Juan Caballero

Post Patrocinado | 23/06/2022 08:30
Festa fica lotada em todas as edições, graças a organização exemplar do evento. (Foto: Divulgação)
Festa fica lotada em todas as edições, graças a organização exemplar do evento. (Foto: Divulgação)

Depois de dois anos de paralisação devido a pandemia da covid 19, a UCP (Universidade Central do Paraguai), volta a realizar neste sábado (25) o Arraiá da UCP, a maior festa junina da fronteira.

O evento está na 4ª edição e desta vez a expectativa dos organizadores é de público superior a cinco mil pessoas no pátio do Centro Tecnológico, localizado na rua Cerro Leon, junto ao Clube General Diaz.

São 50 barracas à disposição da comunidade de Pedro Juan Caballero, de Ponta Porã e de cidades da região. Serão comercializadas comidas e bebidas típicas das festas juninas do Brasil e da tradicional culinária paraguaia. As barracas disputam entre si em vários quesitos e ao final as melhores serão premiadas.

Cerca de 50 grupos também já se inscreveram para a competição da dança de quadrilha, organizados entres as turmas de acadêmicos, para uma disputa sadia entre os universitários que a cada ano melhoram suas performances com coreografias e inovações para motivar o público e os jurados.

“A cada ano notamos que está existindo uma preparação melhor e um comprometimento crescente entre os membros destes grupos e a competição está ficando mais acirrada, dando um brilhantismo ainda maior ao nosso evento”, disse o diretor da UCP, Carlos Bernardo, criador do curso de Medicina da UCP em Pedro Juan Caballero e um dos grandes incentivadores dos eventos culturais e esportivos entre os acadêmicos.

Universitários da UCP capricham na coreografia das quadrilhas, como direito a noiva. (Foto: Divulgação)
Universitários da UCP capricham na coreografia das quadrilhas, como direito a noiva. (Foto: Divulgação)

Carlos Bernardo lembra que haverá premiação para o casal mais animado e melhor caracterizado. Para Carlos Bernardo, a realização da festa dentro do pátio do Centro Tecnológico vai dar mais comodidade e segurança para todos e não será preciso interromper o trânsito na rua das Nações Unidas, onde as outras três festas foram realizadas.

“Já estamos na quarta festa junina e o nosso objetivo é melhorar sempre e unir os moradores da região de fronteira na divulgação da cultura. Não somos apenas uma instituição de ensino superior, mais uma grande família formada por brasileiros e paraguaios que vivem nesta fronteira rica em tradição e amizade entre os povos”, comenta o diretor.

Neste ano, 50 grupos já se inscreveram para a disputa de quadrilhas. (Foto: Divulgação)
Neste ano, 50 grupos já se inscreveram para a disputa de quadrilhas. (Foto: Divulgação)

Aos interessados em entrar nesta família, já estão abertas as matriculas para o segundo semestre deste ano na Universidade Central do Paraguay, em Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este. As aulas começam em agosto.

As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações pelo 67 99677-0757 e no e-mail medicinakarlos@gmail.com.

Os documento necessários para matricula são cópia autenticada do RG, histórico escolar do Ensino Médio autenticado, RG, Certidão de Nascimento, antecedentes criminais e comprovante de residência. Também é preciso informar e-mail e número do telefone celular.

Saiba mais sobre a UCP no Instagram Universidade Central do Paraguay e no site da Instituição.

Os números para contato são +55 67 99677.0757 e +595 983.798050

Nos siga no Google Notícias