ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

Uniderp oferece bolsas para cursos semipresenciais

Agronomia, Enfermagem e Nutrição estão entre as graduações dessa modalidade

Especial Publicitário | 22/02/2019 16:37
Uniderp matriz fica na  Avenida Ceará, 333, bairro Miguel Couto. (Foto: Divulgação)
Uniderp matriz fica na Avenida Ceará, 333, bairro Miguel Couto. (Foto: Divulgação)

A Uniderp oferece uma excelente oportunidade para quem sonha cursar Agronomia, Enfermagem ou Nutrição com flexibilidade e autonomia nas aulas teóricas. Assim é possível estudar todos os dias de um jeito dinâmico e interativo por meio da modalidade semipresencial, que reúne uma metodologia inovadora e exclusiva no país, garantindo a mesma qualidade e carga horária de estudo dos cursos presenciais, além do reconhecimento do MEC (Ministério da Educação).

Quem possui nota do Enem a partir de 2010 garante bolsa de, no mínimo, 50% nos cursos dessa modalidade e o benefício pode chegar a 100% da isenção da mensalidade, conforme a pontuação do candidato. Quem deseja iniciar um curso superior ainda neste primeiro semestre pode procurar uma das unidades da Uniderp. O atendimento é realizado entre 8h e 19h nos campi Matriz, situado na Avenida Ceará, 333, bairro Miguel Couto, e Agrárias, localizado na Avenida Alexandre Herculano, 1400. Os interessados que preferirem também podem se inscrever pelo link.

Para consultar a pontuação do Exame, basta acessar o cadastro pessoal no site do Inep ou buscar o auxílio da equipe especializada da universidade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 99225-8161 ou 99205-4257 e também na Coordenação dos cursos na Agrárias (67) 3309 6585.

Laboratório de Nutrição.(Foto: Divulgação)
Laboratório de Nutrição.(Foto: Divulgação)
Laboratório de Estudo do Solo. (Foto: Divulgação)
Laboratório de Estudo do Solo. (Foto: Divulgação)

Vantagens do ensino semipresencial

Durante a graduação semipresencial na Uniderp, o aluno conta com um sistema de ensino focado para prepará-lo para o mercado de trabalho e recebe apoio personalizado para ajudá-lo a definir e conquistar os seus objetivos de vida e carreira. A modalidade conta com aulas transmitidas ao vivo por professores mestres ou doutores e o apoio de tutores, formados na área, em atividades na sala de aula e fora dela. Também possui web aulas que estimulam o desenvolvimento de habilidades além de proporcionar a liberdade para conciliar os estudos e o trabalho, acompanhando as mudanças do mercado.

Vale ressaltar que todos os cursos nessa modalidade possuem aulas práticas até três vezes na semana (conforme o semestre), ministradas em laboratórios especializados e altamente equipados da universidade, os mesmos utilizados no ensino presencial.

E durante toda a vida acadêmica, o estudante tem acesso a um completo material de suporte composto por ferramentas inovadoras, que podem ser conferidas direto do tablet, celular ou computador. Entre elas está o app Saber, um aplicativo com livros digitais, vídeos e exercícios interativos relacionados às disciplinas do curso, que estimulam o aprendizado constante e podem ser baixados para estudar offline. A Biblioteca Virtual é outro recurso de acesso gratuito, com milhares de títulos periódicos e científicos, e-books, jornais, revistas de conteúdos globais, ferramentas de tradução e renomados parceiros de conteúdo, especializados em diversas áreas do conhecimento para auxiliar os estudos do aluno.

“Mensalidades mais acessíveis e diplomas iguais aos das graduações presenciais também são outras vantagens da modalidade semipresencial”, explica Laerte Rosa, coordenador de relacionamento da instituição.

Além disso, a Uniderp se preocupa com a empregabilidade do aluno e disponibiliza o Canal Conecta, portal gratuito e exclusivo de vagas de emprego e estágio que faz a ligação do acadêmico com milhares de empresas em todo o Brasil. E tem mais, a ferramenta analisa os dados do perfil curricular do estudante e as habilidades exigidas em cada vaga oferecida pelas empresas parceiras e assim consegue propor as vagas mais adequadas ao perfil do aluno.

 

Uniderp Agrárias fica na  Avenida Alexandre Herculano, 1400.  (Foto: Divulgação)
Uniderp Agrárias fica na Avenida Alexandre Herculano, 1400. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias