ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Unigran Capital é parceira dos alunos em todos os momentos

Instituição comemora resultados positivos no primeiro semestre e prepara programação acadêmica especial de inverno

Post Patrocinado | 23/06/2020 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Unigran Capital encerra o primeiro semestre de 2020 com grande participação dos acadêmicos nas atividades remotas. O índice indica aprovação e engajamento dos alunos nas aulas e provas ministradas durante o período de isolamento social e também revela a dedicação e superação dos professores que tiveram que se adaptar rapidamente às novas plataformas, garantindo o cumprimento do calendário acadêmico sem atrasos.

Os alunos contam com metodologias ativas e práticas com realidade aumentada. (Foto: Divulgação)
Os alunos contam com metodologias ativas e práticas com realidade aumentada. (Foto: Divulgação)

“Todos nós, alunos, professores, colaboradores e gestores temos que celebrar. Cada um de nós teve que enfrentar as adversidades da pandemia, mas encontramos formas de nos adaptarmos, diminuir os impactos e superar. Isso só foi possível porque enfrentamos juntos, aluno e instituição” destaca a reitora da Unigran Capital, Mariana Zauith.

A Unigran Capital acredita que a instituição de ensino deve ser a principal parceira dos acadêmicos em todos os momentos, desde a decisão da escolha do curso e da faculdade até a formatura e o encaminhamento para o mercado de trabalho. Para que isso aconteça, os estudantes precisam se sentir seguros, acolhidos e confiantes de que vão conseguir ter todas as ferramentas que precisam para realizar o sonho do ensino superior. Essa é a essência que faz da Unigran Capital a melhor instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul.

O Unigran Parceira é esse movimento de aproximar ainda mais a comunidade acadêmica e encontrar as melhores soluções para que os calouros não deixem de acreditar no sonho de fazer uma faculdade e que os veteranos não precisem parar de estudar. Na Unigran Capital o relacionamento é feito olho no olho, com atendimento personalizado desde o primeiro momento em que o aluno procura a instituição e está pronta para ouvir e solucionar casos inclusive financeiros, oferecendo prazos e soluções.

Unigran Capital foi reconhecida pelo MEC como a melhor do Estado (Foto: Divulgação)
Unigran Capital foi reconhecida pelo MEC como a melhor do Estado (Foto: Divulgação)

Em junho o Ministério da Educação (MEC) alterou o modelo de comunicação. Em vez de prorrogar as portarias mensalmente como estava fazendo, decidiu por emitir uma prorrogação única com validade até dezembro de 2020, autorizando as instituições de ensino superior decidirem sobre a manutenção ou não das aulas remotas (Portaria nº 544). Mas desde março, a Unigran Capital está fazendo uma série de ajustes para que isso não seja necessário. A instituição implementou o vestibular online, desenvolveu seu plano de biossegurança, fez investimentos em higienização em suas instalações e atendeu aos protocolos das autoridades para garantir todas as condições de segurança, saúde e tranquilidade para  seus colaboradores, docentes e acadêmicos.

Laboratórios equipados garantem aprendizagem prática (Foto: Divulgação)
Laboratórios equipados garantem aprendizagem prática (Foto: Divulgação)

Nesse sentido, a Unigran Capital acredita que será possível em breve ofertar algumas atividades práticas de modo gradativo e pontual de acordo com critérios de prioridades e essencialidades, respeitando os desejos e necessidades dos alunos. A Unigran Capital possui vários cursos da área da saúde que, especialmente, neste momento carecem de profissionais. Por isso, é preciso dar condições para que os graduandos possam realizar suas aprendizagens práticas para poder concluir o curso e estarem prontos para contribuir com a sociedade.

Unigran, sua parceira em todos os momentos!

SETOR RELACIONAMENTO:
Email: relacionamento2.capital@unigran.br
Telefone: 3389-3385
Whatsapp: (67) 99305-6092 - chame aqui


Nos siga no Google Notícias