ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Unimed Campo Grande une médico de referência e equipe multidisciplinar

No novo modelo de atenção personalizada, médico de referência levará em conta todo o histórico do paciente.

Post Patrocinado | 25/01/2019 07:00
(Foto: Divulgação/ Unimed)
(Foto: Divulgação/ Unimed)

A Unimed Campo Grande lança um novo plano, voltado para empresas, onde a saúde ganha dois importantes aliados: médico de referência e equipe multidisciplinar, que estarão sempre ao seu lado neste modelo de Atenção Personalizada à Saúde

Nesta ótica, o atendimento não se restringe aos sintomas, mas se debruça sobre a vida do paciente: infância, histórico familiar, situação emocional, satisfação com a vida econômica e a do trabalho.

"O médico de referência conhece vários aspectos da pessoa, orienta, soluciona dúvidas, ouve e acolhe”, afirma o médico Rogério Augusto Marques, coordenador do programa de Atenção Personalizada à Saúde da Unimed Campo Grande.

Nesse novo jeito de cuidar, o médico de referência faz o acompanhamento do paciente. Se for preciso atendimento com outro especialista, por exemplo, todo o histórico já é fornecido ao profissional.

“O médico de referência é o responsável por orientar o paciente. Para que em qualquer momento de necessidade, você tenha alguém que te conhece, conhece o seu projeto terapêutico e sabe qual é a melhor solução para aquela nova situação que surge na sua história”, afirma Rogério Marques.

Rogério Augusto Marques, coordenador do programa de Atenção Personalizada à Saúde da Unimed Campo Grande. (Foto: Divulgação/ Unimed)
Rogério Augusto Marques, coordenador do programa de Atenção Personalizada à Saúde da Unimed Campo Grande. (Foto: Divulgação/ Unimed)

Em parceria com o médico de referência, uma equipe multidisciplinar trabalha de forma integrada, inclusive, para promoção à saúde. A equipe é composta por enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, educador físico e psicólogo.

“A equipe vai reconhecer todas as suas necessidades presentes, ou seja, aquilo que te faz procurar assistência, e também vai enxergar todas as necessidades futuras, com base na sua história, em tudo aquilo que representa fator de risco", diz o médico.

A parceria entre médico de referência e equipe multidisciplinar resulta em mais saúde, além da consequente economia de gastos com medicamento ou procura pelo profissional indicado para a sua necessidade.

Para saber mais sobre o novo plano de saúde da Unimed Campo Grande, ligue para a Central de Vendas no telefone (67) 3389-2700.

(Foto: Divulgação/ Unimed)
(Foto: Divulgação/ Unimed)
Nos siga no Google Notícias