ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Conteúdo Patrocinado

Vida de professora virou terror com a dor na coluna, mas ela venceu

Depois de bater à porta da Harmony Clínica da Dor, Mariana teve qualidade de vida devolvida e se livrou da dor

Post Patrocinado | 11/04/2022 08:00
Mariana Miranda, de 32 anos, bateu à porta da Harmony Clínica da Dor com um pedido de socorro e viu o fim de suas dores. (Foto: Kísie Ainoã)
Mariana Miranda, de 32 anos, bateu à porta da Harmony Clínica da Dor com um pedido de socorro e viu o fim de suas dores. (Foto: Kísie Ainoã)

Ela sentiu as primeiras dores na adolescência e, aos 22 anos, se viu “travada” da coluna. O que parecia sintoma de quem já passou dos 60 anos de idade surpreendeu pelas fortes dores tão cedo. Foi nesse cenário que a professora de inglês, Mariana Miranda, de 32 anos, bateu à porta da Harmony Clínica da Dor com um pedido de socorro.

Naquele ano, Mariana já estava exausta de entrar e sair de clínicas sem nenhuma solução para suas dores após um diagnóstico de hérnia de disco. Até que encontrou na Harmony uma solução para seguir com o tratamento, mas recuperar o ânimo não foi um caminho fácil. “Era uma dor terrível. Eu já tinha ido em outras clínicas em busca da quiropraxia para amenizar a dor, gastava dinheiro e não resolvia, foi quando cheguei até à Harmony totalmente travada e numa condição sedentária”.

O tratamento, que hoje completa dez anos, sem dúvida, não foi rápido, mas logo nas primeiras sessões Mariana viu o respiro aliviado tomar conta dos dias, ao levantar-se e deitar-se com menos dores.

Na Harmony, até pacientes que estão com encaminhamento para cirurgia de hérnia de disco, conseguem remediar o procedimento. (Foto: Kísie Ainoã)
Na Harmony, até pacientes que estão com encaminhamento para cirurgia de hérnia de disco, conseguem remediar o procedimento. (Foto: Kísie Ainoã)

Tempos depois, fazendo tratamentos específicos da clínica aliados ao pilates, Mariana viu o fim do sofrimento. “O tratamento não é rápido, é necessário um processo, mas aos poucos passei a viver sem dor e sem nunca mais travar. Isso é algo maravilhoso”.

Nos tempos em que não encontrava tratamento, Mariana sentia dor em tarefas simples dentro de casa. “Meu pai morava em outra cidade e precisava vir mais vezes a Campo Grande só para me ajudar. Eu tinha dores que duravam semanas, impactava no meu sono, no meu trabalho. Quando eu travava, eram necessárias duas semanas de repouso”, revela.

Na Harmony, que há 16 anos é uma referência no tratamento dos mais variados tipos de dores, o paciente retoma a qualidade de vida através de profissionais capacitados e o uso de tecnologias para o alívio das dores.

A clínica é uma das poucas clínicas de fisioterapia do país a contar com uma maca de descompressão da hérnia de disco e do nervo ciático. Um equipamento de ponta, que é capaz até mesmo de reverter a necessidade de cirurgia na coluna dos pacientes que sofram desse problema. E o melhor, sem a necessidade da prescrição de medicamentos e através de um tratamento que dura em média três semanas.

O equipamento proporciona o afastamento das vértebras, aumentando o espaço entre as mesmas e diminuindo instantaneamente a compressão e a dor.

Mariana na maca de descompressão da hérnia de disco e do nervo ciático. (Foto: Kísie Ainoã)
Mariana na maca de descompressão da hérnia de disco e do nervo ciático. (Foto: Kísie Ainoã)

Em até 10 sessões é possível solucionar a compressão da hérnia de disco, problema que atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros, conforme dados de 2018 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Até mesmo aqueles pacientes que estão com encaminhamento para cirurgia de hérnia de disco, conseguem remediar o procedimento. Para além da descompressão da hérnia de disco e do nervo ciático, o equipamento também é indicado no tratamento de todos os tipos de dores na região lombar.

Dr. Waldemar Pereira e Dr. Marcel Honda, proprietários da clínica, são os responsáveis pela primeira avaliação. São eles quem detectam a origem da dor do paciente e traçam um diagnóstico fisioterápico, com a quantidade de sessões indicada para o tratamento.

Casos como o da Mariana, com diagnósticos aos 22 anos, tem sido comuns, principalmente pelo uso excessivo do celular, computador e má postura no trabalho. “Antes, era comum recebermos pacientes acima dos 40 anos na clínica, hoje temos pacientes na faixa dos 25 pedindo ajuda para aliviar as dores”, destaca Waldemar.

Embora haja tratamentos eficientes para todas as faixas etárias, os especialistas apontam a prevenção como um processo importante contra as dores.

“Normalmente as pessoas procuram a clínica quando já estão travadas da coluna, mas é importante ressaltar que a Harmony também trabalha com a prevenção, de modo que a saúde da coluna seja sempre uma prioridade e pacientes não precisem chegar a um diagnóstico doloroso para cuidar da coluna”.

Dry Needling: Ao invés de várias agulhas serem aplicadas no paciente, no agulhamento seco, o profissional insere uma única agulha direto no ponto de dor. (Foto: Kísie Ainoã)
Dry Needling: Ao invés de várias agulhas serem aplicadas no paciente, no agulhamento seco, o profissional insere uma única agulha direto no ponto de dor. (Foto: Kísie Ainoã)

Harmony tem tudo contra a dor

Harmony trata todos os tipos de dores dos pacientes, através de técnicas inovadoras e manuais. Muito mais efetivas do que as sessões com eletrochoques, resfriamento muscular e com alta prescrição de medicamentos dos tratamentos convencionais, por exemplo.

Dentre as técnicas das quais a Harmony é referência no tratamento estão a quiropraxia e a osteopatia, que “destravam” a coluna do paciente por meio do ajuste articular. O agulhamento seco ou Dry Needling é uma técnica semelhante à acupuntura, mas com uma diferença importante. Ao invés de várias agulhas serem aplicadas no paciente, no agulhamento seco, o profissional insere uma única agulha direto no ponto de dor.

Há ainda o Hot Needling em que é colocado fogo na extremidade superior da agulha, para que o calor chegue até à musculatura e cause um alívio ainda mais efetivo da dor. Já a ventosaterapia melhora a circulação sanguínea, através da sucção da musculatura de um ponto específico do corpo.

O efeito de vácuo, criado pelas ventosas que sugam a pele, resulta em um aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos, possibilitando a oxigenação destes tecidos e a liberação de toxinas do sangue e do músculo.

Preparado para acabar de vez com as dores pelo corpo e ter uma melhor qualidade de vida? Mariana dá a dica:

“Sem dúvidas, depois que eu busquei ajuda e encontrei a Harmony minha vida mudou. Hoje tarefas simples são muito mais prazerosas, passei a ter melhores noites de sono, melhorou o rendimento no trabalho e me sinto mais feliz”.

Clique aqui e agende uma consulta na Harmony Clinica da Dor. Ou então entre em contato através dos telefones (67) 3204-2225 ou pelo WhatsApp (67) 9 9904-2277. Envie sua mensagem por  Envie sua mensagem por aqui.

A clínica fica na Rua Dona Eleta, 172, no Bairro Vilas Boas, bem na esquina com a Avenida Três Barras. (Veja como chegar).

Para mais informações, detalhes dos tratamentos e técnicas oferecidos pela clínica, basta acessar o site da Harmony Clínica da Dor, através deste link.

Não deixe de seguir a Harmony também no Facebook e no Instagram.

Dr. Waldemar Pereira e Dr. Marcel Honda, proprietários da clínica, são os responsáveis pela primeira avaliação.
Dr. Waldemar Pereira e Dr. Marcel Honda, proprietários da clínica, são os responsáveis pela primeira avaliação.


Nos siga no Google Notícias