A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018


26/06/2018 16:22

Croácia derrota Islândia e termina 1ª fase na liderança do grupo D

Time croata enfrentará a Dinamarca nas oitavas de final da competição. Argentina avançou em segundo lugar

Gabriel Neris
Croatas vibram com gol marcado no fim da partida, garantindo a vitória sobre a Islândia (Foto: Fifa/Divulgação)Croatas vibram com gol marcado no fim da partida, garantindo a vitória sobre a Islândia (Foto: Fifa/Divulgação)

A Croácia terminou a primeira fase da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento. A terceira vitória foi obtida nesta terça-feira (26) sobre a Islândia, em Rostov, por 2 a 1. Com o resultado, o time croata termina na liderança do grupo D, com 9 pontos.

O segundo time classificado foi a Argentina, que derrotou a Nigéria por 2 a 1, e chegou aos 4 pontos. Nigéria, com 3 pontos, e Islândia, com 1, foram eliminadas.

A Corácia abriu o placar aos 7 minutos de jogo. Badelj aproveita rebote após bola no travessão. Aos 30, Sigurdsson bateu pênalti e manteve viva as chances de classificação da Islândia. Aos 44, Perisic recebeu dentro da área islandesa e marcou o gol da vitória croata.

A segunda fase do torneio já tem quatro confrontos definidos. No sábado, às 10h (de MS), jogam França x Argentina, e às 14h tem Uruguai x Portugal. No domingo jogam Espanha x Rússia, às 10h, e Croácia x Dinamarca, às 14h.

Na quarta-feira jogam Coreia do Sul x Alemanha e México x Suécia, às 10h. O México lidera o grupo F, com 6 pontos, seguido por Alemanha e Suécia, ambos com 3, e Coreia do Sul, que ainda não pontuou. Todos ainda têm chances de classificação.

Às 14h, o Brasil enfrentará a Sérvia, em Moscou. Suíça e Costa Rica se enfrentam no mesmo horário. A seleção brasileira lidera o grupo, com 4 pontos, mas ainda não está classificada. Para avançar necessita de pelo menos um empate. Em caso de derrota, terá que torcer para a Costa Rica vencer seu compromisso. Para assegurar o primeiro lugar, o time de Tite precisa vencer e, caso a Suíça também saia de campo vitoriosa, ter melhor saldo de gols que os suíços, que neste momento é de 2 a 1 favorável ao Brasil.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.