ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Na França, campo-grandense dá “jeitinho brasileiro” para ver jogo final

Estudante sul-mato-grossense mora em Grenoble e como boa brasileira, deixou para procurar cadeira e telão para a última hora

Guilherme Henri | 15/07/2018 10:56
Franceses assistindo final da Copa do Mundo em bar na cidade de Grenoble (Foto: Direto das Ruas)
Franceses assistindo final da Copa do Mundo em bar na cidade de Grenoble (Foto: Direto das Ruas)

Mesmo na França, a campo-grandense Danielly Kaspary, 27 anos, não perdeu o “jeitinho brasileiro” e deixou para a última hora a escolha do lugar onde vai assistir a final da Copa do Mundo entre o país onde está e a Croácia. Acompanhada de amigos, a estudante está no mesmo bar, da cidade de Grenoble onde viu o Brasil entrar em campo durante todo o Mundial e dispara: “França vai ganha por 2 a 0”.

O clima de alegria já tomava o país desde ontem (14) devido a “Queda da Bastilha”, data em que os franceses comemoram a queda da monarquia no país. Porém, hoje as ruas estão tomadas por patriotas loucos por futebol.

Danielly conta que quase não conseguiu encontrar lugar para sentar no bar devido ao seu atraso em sair de casa. Mas, ao chegar no lugar, só uma coisa conseguiu chamar a sua atenção em meio a multidão de torcedores: cerveja servida no “copão do jeitinho que o brasileiro gosta”. “Foi o que mais me lembrou do Brasil aqui”, diz.

A estudante está na França há seis meses onde faz doutorado e acredita que o país que a acolheu vai vencer por 2 a 0 a Croácia. “Espero que tenhamos uma noite de sol feliz por aqui”, brincou a campo-grandense, já que o sol se põe bem tarde nessa época do ano.

Ainda no primeiro tempo, Dani só lamenta não ter conseguido um bom lugar para ver o jogo. “Ou sentava de costas para a TV ou não ia conseguir ir ficar no bar. Tudo está muito cheio, mas ao mesmo tempo muito alegre. O calor mesmo também me fez lembrar o Brasil”, disse.

Veja o vídeo:

Franceses lotam ruas e bares para assistir ao jogo de França e Croácia (Foto: Direto das Ruas)
Franceses lotam ruas e bares para assistir ao jogo de França e Croácia (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias