A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018


28/06/2018 02:56

Rodada de hoje vai definir os últimos confrontos das oitavas de final

Japão x Polônia; Senegal x Colômbia; Inglaterra x Bélgica; Panamá x Tunisia. São os jogos desta quinta-feira

De Moscou, Paulo Nonato de Souza
Romeu Lukaku sente dores no tornozelo e pode desfalcar a Bélgica hoje diante da InglaterraRomeu Lukaku sente dores no tornozelo e pode desfalcar a Bélgica hoje diante da Inglaterra

A última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será disputada nesta quinta-feira, 28, com quatro jogos pelos grupos H e G. Os confrontos vão definir os cruzamentos que ainda faltam nas oitavas de final da competição.

A rodada tem confrontos interessantes, como o primeiro jogo da tarde, no horário de Mato Grosso do Sul, entre Inglaterra e Bélgica. É o encontro de duas seleções que chegaram para esta Copa correndo por fora nas especulações sobre favoritos ao título.

A Bélgica pode ter um desfalque de peso no ataque. Romelu Lukaku não tem treinado normalmente por conta de dores no tornozelo e é dúvida. O atacante belga sofreu uma lesão no tornozelo na vitória por 5 a 2 contra a Tunísia, no último sábado, e chegou a ser substituído por Fellaini aos 13 minutos do segundo tempo.

Nos duelos da manhã, a grande surpresa do Grupo H, o Japão, encara a já eliminada Polônia, e disputa uma vaga nas oitavas com Senegal e Colômbia. Confira os quatro jogos desta quinta-feira já no sul-mato-grossense:

10h - Japão x Polônia – O time japonês lidera o Grupo H, e busca ao menos um empate para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Mesmo em caso de derrota para a já desclassificada Polônia, o Japão pode seguir adiante, caso o Senegal seja o vencedor no confronto com a Colômbia. O time japonês tem quatro pontos.

10h - Senegal x Colômbia – É o outro confronto do Grupo H, um duelo direto por uma vaga nas oitavas de final. O jogo será em Samara, onde o Brasil fará seu jogo de oitavas diante do México na próxima segunda-feira, às 10h.

O empate dará a vaga aos africanos, que somam quatro pontos. Os colombianos ainda dependem do que vai acontecer no outro jogo do grupo. Precisam vencer, ou empatar com Senegal, caso o Japão seja derrotado pela Polônia.

14h - Inglaterra x Bélgica – Duas equipes europeias na disputa direta sobre quem será o primeiro colocado no Grupo G e qual rival encarar nas oitavas de final. Ambas seleções já estão classificadas com duas vitórias cada. Mais do que isso, estão empatadas em saldo de gols e gols marcados, e no caso de um empate em campo nesta quinta-feira, a liderança será decidida nos cartões amarelos.

14h - Panamá x Tunísia – É um jogo sem nenhum atrativo para o torcedor brasileiro, ainda que as duas equipes estivessem em alta na Copa do Mundo, que não é o caso. O duelo de hoje será um confronto de duas seleções já eliminadas. Panamá e Tunísia apenas vão lutar por uma vitória de honra na Copa do Mundo. O time panamenho disputa um Mundial pela primeira vez.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.