ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Adolescente com suspeita de gripe A continua internado em UPA

Taynara Menezes | 11/09/2017 10:32
Adolescente segue internado em área isolada no posto de saúde (Foto: Direto das ruas)
Adolescente segue internado em área isolada no posto de saúde (Foto: Direto das ruas)

O adolescente de 17 anos com suspeita de ter a gripe A, provocada pelo vírus H1N1, permanece na ala vermelha da UPA (Unidade da Pronto Atendimento) do bairro Universitário, em Campo Grande. De acordo com a tia do garoto, Syelle Ferreira Corrêa, 33, desde sábado o paciente aguarda uma vaga para o hospital.

“Houve uma confusão, porque a secretaria ligou ontem (10), falando que tinha conseguido a vaga, ninguém do UPA estava sabendo da transferência e a Santa Casa dizia que não havia vaga”, conta a tia.

Conforme Syelle, nesta segunda-feira (11) pela manhã a família teve outra resposta da secretaria. O menino seria transferido assim que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) conseguisse providenciar o transporte. “Agora cedo, o pessoal da UPA confirmou que conseguiram a vaga, mas não tem ambulância para levar ele”, lamentou.

Pelo fato de o adolescente precisar ficar isolado, ele precisa ser transferido em uma ambulância especializada, onde ele possa ser levado com os aparelhos de oxigênio e tratamento específico.

Apesar da situação, a tia segue confiante e afirma que a Sesau esta fazendo o que pode para atender o paciente. “Eu não posso falar mal, a prefeitura esta nos ajudando muito, agora estamos aguardando a ambulância”, conclui. 

A Sesau foi acionada por meio da assessoria de imprensa, mas até o fechamento da matéria não deu retorno. A reportagem também tentou contato com o coordenador de urgência e emergência da secretaria, Yama Higa, mas ele explicou que só poderia atender ligações mais tarde.

Nos siga no Google Notícias