A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

08/12/2014 14:49

Advogado flagra "festival de desrespeito" com pedestres no Aero Rancho

Stephanie Romcy
Segundo o advogado, caminhão ficou mais de 1 hora na calçada. (Foto: Direto das Ruas)Segundo o advogado, caminhão ficou mais de 1 hora na calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Chegou à redação do Campo Grande News, por meio do aplicativo WhatsApp, fotos de veículos estacionados em cima de calçada na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Aero Rancho, na Capital. O autor das fotos é o advogado Antonio Gomes do Vale, que classifica as infrações como um "festival de desrespeito" com os pedestres que, para a segurança dos próprios, devem transitar na calçada.

As imagens foram registradas há alguns dias, porém o advogado relata que essas ocorrências acontecem diariamente. "Quando o caminhão estava estacionado, eu e meus netos tivemos que ir para a rua para conseguir passar, pois estava obstruindo toda a calçada", conta.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em calçada é infração grave. A multa é no valor de R$ 127,69 e perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de remoção do veículo. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), disponibiliza os contatos 3314-3422, 3314-3423 ou no 118 para denúncias de casos como este.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions