ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 17º

Direto das Ruas

Agetran "faz a limpa" e recolhe dezenas de motos próximo do Alphaville

O caso aconteceu em frente ao Alphaville, próximo à Avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá

Por Viviane Oliveira | 21/01/2022 12:05


A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fez batida por volta do meio-dia de ontem (20), em frente ao Alphaville. Dezenas de motocicletas estacionadas em faixa amarela, próximo ao residencial, localizado na saída para Cuiabá, em Campo Grande, foram apreendidas. A blitz foi em rua próximo à Cônsul Assaf Trad.

Conforme um leitor do Campo Grande News, que mandou as imagens para a redação, as motocicletas pertencem aos trabalhadores do condomínio. A maioria, segundo o leitor, deixa a moto estacionada na rua, porque não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). “Precisa ter habilitação para entrar com a moto no condomínio”, contou.

Outra parte deixa a motocicleta do lado de fora, porque a fila de veículos para entrar de manhã no Alphaville é muito grande. “Por mais que as motos estejam em faixa amarela é justo os guardas levarem suas motos sem ao menos notificarem? Muitos estão trabalhando, nem sabem o que está acontecendo lá fora. Muitos são pais de família e ficaram sem seu ganha-pão”, disse um trabalhador.

As motocicletas foram levadas para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e devem ser retiradas pelos proprietários que apresentarem a documentação.

Estacionar em local proibido, mesmo que seja só por pouco tempo, é infração de trânsito e a multa varia de leve a gravíssima. A faixa amarela pintada junto à guia da calçada indica que não é permitido estacionar naquele local, porém a proibição só vale se tiver acompanhada da sinalização de regulamentação. A reportagem tentou falar com a Agetran, mas não teve retorno.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias