Água suja de rua alagada vira piscina e local de surfe em Corumbá
O município registrou o maior volume de chuva dos últimos 14 anos, com 132 milímetros
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Forte temporal em Corumbá, Mato Grosso do Sul, registrou o maior volume de chuva dos últimos 14 anos, com 132 milímetros em menos de uma hora. A tempestade causou alagamentos generalizados, deixou moradores ilhados e provocou queda brusca de temperatura, de 37°C para 22°C. Os bairros Cristo Redentor, Vila Guarani e áreas próximas ao Detran foram os mais afetados. Apesar da situação crítica, moradores foram flagrados surfando e nadando nas ruas alagadas, comportamento considerado arriscado pelas autoridades devido à possibilidade de contaminação e outros perigos ocultos.
As ruas alagadas de Corumbá acabaram virando cenário inusitado após o forte temporal que atingiu a cidade na noite de terça-feira (27). Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram um homem surfando em uma rua completamente tomada pela água e, em outro momento, adolescentes nadando em meio à água suja.
- Leia Também
- Corumbá registra maior volume de chuva dos últimos 14 anos
- Chuva intensa alaga vias e deixa moradores ilhados em Corumbá
A forte chuva provocou bloqueio de vias, deixou moradores ilhados e causou alagamentos em diversas casas e ruas do município.
Segundo o meteorologista Nathálio Abrahão, Corumbá registrou o maior volume de chuva dos últimos 14 anos. Foram 132 milímetros em menos de uma hora. Durante o temporal, também foram contabilizados quase 3 mil raios e houve queda brusca de temperatura, que despencou de 37 °C para 22 °C em pouco tempo.
Os bairros mais afetados foram Cristo Redentor, Vila Guarani e regiões próximas ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Na Rua Quinze de Novembro, entre as ruas Dom Pedro I e General Osório, a água tomou conta da via, especialmente em um trecho com galeria aberta, dificultando a passagem de veículos e pedestres.
Na manhã desta quarta-feira (28), autoridades da Defesa Civil e da prefeitura estão reunidas para alinhar ações emergenciais.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de tempestade para Corumbá, com previsão de até 50 milímetros no dia e ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

