ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 18º

Direto das Ruas

Ainda em obras, escola municipal recebe alunos em depósito

Colégio estava na lista das 21 escolas que adiaram o início das aulas para esta segunda-feira

Por Izabela Cavalcanti | 19/02/2024 10:47

Alguns alunos da Escola Municipal Irene Szukala, no Jardim das Hortênsias, foram recebidos em uma espécie de depósito, na manhã desta segunda-feira (19). Isso porque as salas ainda ainda estão em reforma, e as crianças não tinham onde ficar, segundo pais dos estudantes.

O colégio estava na lista das 21 escolas que não abriram na última quinta-feira (15) e que, por isso, iriam dar início as aulas, nesta segunda.

Pelo vídeo enviado ao Campo Grande News é possível ver que o espaço arranjado não tem iluminação, mesas, quadro, e que serve para guardar outros tipos de materiais.

“Cheio de mato, cheio de coisa velha, poeira, sem luz. A diretora nos informou que a escola está passando por obras e, por causa da chuva, a sala não estava pronta e que ia demorar 10 dias. Não tem condições de deixar uma criança por 10 dias dentro de um depósito, cheio de entulho e sujeira. Não se organizaram e receberam nossos filhos dessa maneira”, reclamou uma das mães, que foi deixar a filha de 7 anos no colégio.

Depois da confusão, as crianças foram levadas para a sala dos professores e informaram aos pais que iriam esvaziar a biblioteca para acomodá-las.

Em nota, apesar das imagens enviadas à reportagam, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) disse que a informação de que os alunos estavam em depósito "não procede". "A direção da unidade já resolveu a questão da sala e os estudantes do segundo ano já foram alocados em uma sala com carteiras novas, quadro e professores, para que possam ter o estudo adequado".

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Matéria atualizada às 11h para acrescentar resposta da Semed

Nos siga no Google Notícias