ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Alunos trocam socos em sala e pai teme pela segurança do filho na escola

Imagens gravadas por outro estudante mostram os adolescentes brigando mesmo com o professor em sala

Jhefferson Gamarra | 30/03/2022 14:49


Vídeo enviado ao Campo Grande News, por meio do Direto das Ruas, mostra uma briga entre estudantes dentro da sala de aula na Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira, localizada no Jardim Paulista, em Campo Grande. Nas imagens, é possível ver os adolescentes trocando socos e empurrões até caírem no chão. (Veja acima)

O momento das agressões foi registrado por outros alunos, que não se envolveram na confusão, mas incentivaram a briga dando risadas e gritos. A briga só foi interrompida quando ambos estavam “embolados” no chão com a ajuda de outros dois alunos e dois funcionários da escola.

“Tenho um filho que estuda nessa escola no período da tarde e temo pela segurança dele, haja vista que o professor não teve nenhuma atitude para apartar a briga. Procuramos a direção da escola e nada foi dito para nós”, reclamou o pai de um aluno matriculado na escola, que não terá o nome revelado.

Brigas entre alunos dentro de salas de aula têm sido frequentes. No dia 18, o Campo Grande News divulgou outra troca de agressões, desta vez, entre meninas, no ambiente escolar. Nas imagens, as meninas grudam no cabelo uma da outra e vão para a frente do quadro da sala, onde está um professor, que só observa a situação.

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) foi procurada pela reportagem para informar as medidas tomadas após a confusão ocorrida dentro da sala de aula, mas até a publicação da reportagem, não houve retorno.

Nos siga no Google Notícias