ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Ao lado de praça sem luz, condomínio vive "epidemia de furtos"

Morador do Tiradentes afirma que até botijão de gás foi furtado por "elementos amigos do alheio"

Gustavo Bonotto | 21/05/2023 12:08
Câmera de segurança flagra o furto de um botijão de gás, no bairro Tiradentes. (Foto: Direto das Ruas)
Câmera de segurança flagra o furto de um botijão de gás, no bairro Tiradentes. (Foto: Direto das Ruas)

Sem iluminação pública há cerca de um mês, a Praça Jorge Razuk trouxe insegurança para os moradores do Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande. Pelo canal Direto das Ruas, a reportagem do Campo Grande News recebeu denúncia de moradores da região neste fim de semana (20).

Localizada na esquina da Avenida Marquês de Lavradio com a Rua Professor Xandinho, a área é utilizada como ponto de encontro entre "moradores de rua e usuários de droga", contou o analista judiciário Roberto Ribeiro, de 59 anos, que procurou por ajuda da imprensa após passar por transtornos no condomínio onde habita.

"Há aglomeração de pessoas sem o amparo do poder público, usuários de drogas e demais problemas sociais na região. Soubemos que os fios foram furtados, pratica comum atualmente pelos moradores de rua na Capital. Estamos sofrendo com invasões por elementos 'amigos do alheio'", pontuou Roberto.

Concertina foi quebrada para transportar botijão de gás. (Foto: Direto das Ruas)
Concertina foi quebrada para transportar botijão de gás. (Foto: Direto das Ruas)

A reportagem apurou que o residencial chegou a ser invadido no início do mês. Nas imagens de câmeras de segurança encaminhadas pelo analista, é possível observar que um botijão de gás de cozinha foi furtado por um dos indivíduos. Em outro momento, o portão do condomínio foi entortado, além da concertina que foi quebrada.

"Esperamos que esse problema seja reportado e que providências sejam tomadas. Já fizemos chamado para a prefeitura, mas não tivemos sucesso até agora", concluiu o analista.

O Campo Grande News procurou a Prefeitura de Campo Grande, mas, por ser fim de semana, não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço continuará aberto.

Conforme já noticiado, a população pode formalizar denúncias relacionadas à gestão municipal através dos serviços de teleatendimento pelo número 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h30.

Já nos finais de semana, o cidadão pode registrar sua queixa na plataforma Fala Campo Grande, que está disponível nas principais lojas de aplicativo e no portal fala.campogrande.ms.gov.br.

Vale ressaltar que, a partir da notificação, uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é acionada para vistoriar locais sem iluminação pública.

Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias