A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/12/2014 18:12

Árvore cai com temporal, dois meses após moradores pedirem por poda

Adriano Fernandes
A queda ocorreu por volta das 10h00 da manhã desta segunda-feira.(Foto:Alcides Neto)A queda ocorreu por volta das 10h00 da manhã desta segunda-feira.(Foto:Alcides Neto)

Em decorrência dos fortes ventos e da chuva que atingiu Campo Grande nesta manhã, uma árvore caiu sobre o muro e o portão de uma residência da rua Segredo, no bairro Coronel Antonino. A situação poderia ter sido evitada caso a solicitação de poda feita a mais de dois meses junto a prefeitura, tivesse sido atendida a tempo, conforme relato da proprietária do imóvel.

De acordo com a cabeleireira Rosimeire de Souza, de 44 anos, o pedido de corte definitivo da árvore foi feito no dia 3 de outubro, mas desde então não foi realizado nenhuma vistoria por parte do órgãos responsáveis. Com a queda, parte do telhado, portão e muro da residência foram atingidos. “Eles sempre esperam acontecer uma tragédia pra depois tomar uma providência. Por pouco não danificou o muro do vizinho", se queixou a moradora.

“Ligamos para a prefeitura e eles nos informaram que a limpeza do terreno e retirada dos galhos será feita até amanha – terça-feira -”, comentou o filho da cabeleireira, o estudante Lucas Souza dos Santos, de 24 anos. Com prejuízo estimado em aproximados R$ 1,6 mil, a família irá buscar agora o ressarcimento por parte da prefeitura. “ A única solução é entrar com um processo”, ressaltou o estudante.

Desde o inicio da manhã desta segunda-feira foram atendidas mais de 20 ocorrências de quedas de árvore pela Capital. A queda da árvore da Rua Segredo ocorreu as 10h00 da manhã, mas devido ao grande número de ocorrências, o corpo de bombeiros só pode ir ao local por volta das 16h45.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions