ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Árvores com mais de 10 metros caem sobre muro e casa durante temporal

Apesar dos estragos materiais, ninguém se feriu; Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil seguem retiradas

Liniker Ribeiro, Bruna Kaspary e Mirian Machado | 03/01/2018 10:32
Árvore caída sobre muro de residência no bairro Santo Antônio (Foto: André Bittar)
Árvore caída sobre muro de residência no bairro Santo Antônio (Foto: André Bittar)

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Campo Grande continuam os trabalhos de retirada de árvores e galhos caídos sobre ruas, avenidas e imóveis, na manhã de hoje (3). Uma das ocorrências está sendo no bairro Parque do Lageado, onde galhos de ao menos três árvores, caíram sobre uma casa.

Caso aconteceu na rua José Falsetti, onde mora a sogra do pedreiro de 40 anos, Flávio Gomes da Silva. Segundo ele, ela estava sozinha em casa, por volta das 16h30 de ontem (2), quando escutou um barulho e logo em seguida se deparou com a queda.

"Ela saiu correndo para a cozinha e já me ligou desesperada", afirmou José. Os galhos atingiram o padrão de energia da residência, que teve o serviço interrompido, o telhado de um dos cômodos do imóvel e fechou parte da rua, interrompido o trânsito no local.

Com ajuda do cunhado, que levou uma motosserra, José fez a retirada dos primeiros galhos, até que equipes do Corpo de Bombeiros chegassem ao local. A moradora foi levada para a casa do genro.

Para o aposentado Pedro Vieira Valadão, que mora a 35 anos na vizinhança, uma das árvores, de aproximadamente 12 metros, já devia ter sido retirada há meses. "Eu sempre tive medo dela cair, principalmente sobre minha casa. Já liguei várias vezes para pedir o corte, mas nunca fizeram nada e ela está cheia de cupim", afirmou.

Direto das ruas - A sugestão de pauta chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas. Sugestões de pautas podem ser enviadas pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Árvore caída em residência do bairro Parque do Lageado (Foto: Marcos Ermínio)
Árvore caída em residência do bairro Parque do Lageado (Foto: Marcos Ermínio)

Uma árvore de médio porte também provocou danos em uma residência na Travessa Jalisco, no bairro Santo Antônio. Por lá, galhos caíram sobre o muro da casa do vendedor Paulo Marcelo Barros Rodrigues, de 44 anos.

Ele estava em casa no momento do incidente, mas não percebeu a queda da árvore de aproximadamente 10 metros. "Ninguém viu cair. Eu só percebi quando sai lá de dentro, por volta das 17h, quando a chuva parou", revelou. Apesar dos estragos, a árvore não atingiu carros e ninguém se feriu.

Temporal - Com a tarde chuvosa em Campo Grande, o Corpo de Bombeiros recebeu ao menos 28 chamados por queda de árvores, ontem (2). Dez deles foram registrados entre 14h e 15h. Já a Defesa Civil do município, foi acionada 13 vezes.

Nos siga no Google Notícias