ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Buracos nas pistas do Detran dificultam aprendizado de novos condutores

Adriano Fernandes | 12/12/2014 20:24
Os buracos estão na pista de treinamento para novos motociclistas.(Foto:Direto das Ruas)
Os buracos estão na pista de treinamento para novos motociclistas.(Foto:Direto das Ruas)

Os buracos presentes nas pistas de treinamento de novos motociclistas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na saída para Rochedo, geraram reclamação de aluno de uma autoescola. O registros foram enviados via aplicativo WhatsApp a redação do Campo Grande News.

As pistas danificadas são utilizadas pelos novos pilotos, e de acordo com o leitor que preferiu não se identificar, os buracos dificultam ainda mais o aprendizado dos novos condutores. “Ter que aprender a pilotar entre buracos. Brincadeira”, comentou.

Ainda segundo o rapaz, o problema gera queixa até mesmo entre os instrutores, que tem receio de denunciar. “Gastamos um absurdo pra tirar habilitação para chegar aqui e o pátio do Detran esta cheio de buracos”.

De acordo com a assessoria do órgão, o Detran possui um processo em análise na Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para recuperação de toda a malha viária do interior do órgão.

No entanto, enquanto não obtém a autorização para realização da obra, a Divisão de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura do Detran-MS, realiza uma ação preventiva de fechar os buracos com cimento.

Devido às fortes chuvas, os buracos não podem ser consertados, pois o material não pode entrar em contato com água. O órgão se compromete em solucionar o problema assim que possível.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias