Cabreúva: Associação diz que brinquedos estão guardados para futura manutenção
Vídeos que mostram adultos e adolescentes "tumultuando" o parquinho
Após reportagem do Campo Grande News, na manhã de hoje (22), a AMBC (Associação de Moradores do Bairro Cabreúva) esclarece que os brinquedos quebrados no playground da Orla Morena foram guardados pelos vizinhos e aguardam manutenção. Equipamentos foram instalados para atender crianças cadeirantes, mas o mau uso levou à destruição.
Segundo Eduardo Cabral, presidente da AMBC, são os próprios usuários do espaço que o danificaram. No começo, os comércios vizinhos tentaram manter uma certa organização, com horário para fechar e abrir, mas a grade foi vandalizada.
- Leia Também
- "Abandonada", reclamam vizinhos da Orla Morena após grade e portão furtados
- Deputado recorre ao MPF para solucionar caos de fios instalados em postes
"O balanço que quebrou era para crianças cadeirantes de até quarenta quilos, mas os pais colocam vários meninos dentro e balançam. Já vimos adultos nos outros balanços e gira-gira. O portão foi serrado por um pai que queria entrar antes do horário que abrimos, então guardamos nas casas vizinhas as peças quebradas. Nenhum foi roubado", destaca o presidente da Associação.
Ele reforça que os moradores mais antigos e comerciantes da região já foram avisados dos riscos de acidentes e aguardam a manutenção dos brinquedos. "Os brinquedos foram feitos para pessoas especiais. A idade permissiva para a utilização dos brinquedos é de até 10 anos e não é isso que acontece", termina.
Pelo Direto das Ruas, nesta segunda-feira, a comerciante Aristides Antônio Morilha, que mora próximo ao local, viu que algumas peças estavam faltando no local, inclusive a grade do portão.
Ela afirmou que o "pessoal rouba tudo. Têm brinquedos estragados jogados no canto, não tem manutenção. Quem faz a manutenção, de vez em quando, é a Associação de Moradores do Bairro Cabreúva".
Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.