ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Cadela e filhotes estão há um mês abandonados em casa

Marcus Moura | 07/11/2016 08:20
Os animais foram encontrados amarrados a um pilastra, bem magros e sem comida. (Foto: Direto das Ruas)
Os animais foram encontrados amarrados a um pilastra, bem magros e sem comida. (Foto: Direto das Ruas)

Uma cadela com filhotes recém-nascidos foram abandonados em uma casa na rua Paraguasu, no Bairro Vila Tijuca I, em Campo Grande. Os animais foram encontrados amarrados a um pilastra, muito magros e sem comida.

Um leitor que prefere não se identificar, procurou o Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, para denunciar o abandono. Segundo ele, os antigos moradores do local se mudaram e deixaram o cachorro para trás. A situação dura aproximadamente um mês e meio.

"Ontem de tarde eu fui lá e levei bastante comida pra eles, mas o local está muito sujo e precário. Eu ia entrar na casa para pega-los, tenho medo de tira-los sem ajuda das autoridades e acabar respondendo por furto ou invasão de domicílio. Eu vou fazer um B.O hoje, tenho medo deles recolherem pro CCZ e, depois os bichinhos acabarem sendo sacrificados", descreve.

Denúncias sobre crimes ambientais, de lesão a turistas e maus- tratos a animais devem ser feitas na Decat, pelo telefone (67) 3325-2567.

Segundo a legislação atual, quem for condenado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, pode ficar preso de 3 meses a 1 ano. Já o artigo 164 do Código Penal prevê pena de 15 dias a seis meses. Nos dois casos o condenado também pode ser obrigado a pagar multa. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias