Caminhão de coleta de lixo cai em buraco e guincho atola em lamaçal no Aimoré
Situação aconteceu na manhã deste sábado (10), na Rua Mateus Lescano, em Campo Grande
Na tentativa de realizar a coleta de lixo do Bairro Aimoré, em Campo Grande, na manhã deste sábado (10) caminhão da Solurb caiu em uma valeta e precisou ser resgatado por guincho. Ao chegar para o socorro, o guincho também acabou atolando no lamaçal causado pelas chuvas que atingiram a Capital durante a madrugada.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
O caminhoneiro, Paulo Freitas, de 56 anos, contou à reportagem que era por volta das 8h quando o caminhão de coleta de lixo caiu em um buraco na Rua Mateus Lescano. Ele relata que apesar do problema aparentar ser ocasionado pelas chuvas, os buracos estão há seis meses na rua.
"Faz tempo que está assim, e com as chuvas acaba piorando. Hoje o caminhão ficou a ponto de tombar aqui. Daqui uns dias nem a coleta de lixo vai conseguir passar por aqui", reclamou Paulo.
Segundo ele, a falta de cascalhamento ou pavimentação na Rua Mateus Lesano atrapalha todos os moradores. Morando há dois anos no Aimoré, Paulo relata que precisa estacionar o caminhão em outra avenida. "Eu nem paro por aqui. Os moradores todos tem veículos e mal conseguem entrar em casa. Imagina um caminhão", finalizou ele.
A coleta de lixo na região não foi afetada, conforme informações da Solurb. O caminhão da concessionária e do guincho foram retirados por volta das 11h15
Ao Campo Grande News, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informou que as ruas não pavimentadas estão recebendo serviço de manutenção com patrolamento e cascalhamento, e que o Bairro Aimoré será incluso no cronograma.
(*) Matéria atualizada às 14h19 para acréscimo de nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.