ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Caminhão trafegava com tampa aberta e derrubando entulho em avenida

Adriano Fernandes | 13/02/2015 16:51
O caminhão seguia pela avenida dos cafezais lançando a carga de entulhos pela avenida.(Foto:Direto das Ruas)
O caminhão seguia pela avenida dos cafezais lançando a carga de entulhos pela avenida.(Foto:Direto das Ruas)

Um caminhão caçamba carregado com entulhos foi visto trafegando pela Avenida dos Cafezais, no Jardim Centro Oeste, derrubando a carga pela via e comprometendo o trânsito dos veículos pela via. Um dos motoristas que seguiam atrás do caminhão entrou em contato com a redação, via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

De acordo com o leitor, que preferiu não se identificar, os registros foram feitos por volta 10h20 desta sexta-feira (13), próxima a rotatória da avenida dos Cafezais com a avenida Marajoara. Sem tampa traseira e nenhum tipo de proteção, o caminhão lançava paus, pedras, areia e todo tipo de entulho que carregava nas ruas. “Ninguém mais respeita as normas de trânsito mesmo”, se queixou.

Transitar com o veículo lançando sobre a via a carga que esteja transportando, é uma infração de trânsito gravíssima, com multa no valor de R$191,53, e perda 7 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Tem como medida administrativa a retenção do veículo para regularização e reparar o dano que foi feito na via.

O ideal é que todo material a ser transportado por caminhões caçambas seja coberto com proteção superior e com tampa da carroceria fechada. Em casos como este, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pode ser acionada pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias