ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Caminhonete é flagrada estacionada em cima de faixa de pedestres

Raiza Calixto | 05/03/2015 18:01
Leitor flagrou o veículo estacionado na contramão e em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)
Leitor flagrou o veículo estacionado na contramão e em cima da faixa de pedestre. (Foto: Direto das Ruas)

Uma caminhonete Ford Ranger foi flagrada estacionada na contramão e em cima da faixa de pedestre entre as ruas Joaquim Murtinho e Pedro Celestino, em Campo Grande. O leitor Thiago Chaparro enviou para a redação do Campo Grande News via WhatsApp as fotos do flagrante de infração de trânsito.

Na ocasião, o carro de grande porte além de estar estacionado na contramão, ainda estava em cima da faixa de pedestres, situação de desrespeito que indignou o leitor.”Na minha opinião é uma falta de respeito com a população, ele estacionou o veículo dele em cima da faixa e dessa forma ele coloca os pedestres em risco.” reclamou.

Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro),Estacionar na contra mão art 181 inciso XV configura em infração média
com multa de R$ 85,13 - 3 pontos, já estacionar sobre faixa de pedestres, é infração grave,Art 181 inciso VIII, com multa de R$ 127,69, perda de 5 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo.

Denúncias como essa podem ser feitas na Agetran((Agência Municipal de Transporte e Trânsito) através dos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias