A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/12/2014 08:48

Carcaça de animais são deixadas em terreno baldio do Jardim Veraneio

Adriano Fernandes
O cavalo já estava e processo de putrefação na rua dos Astronautas, no Guanandi II. (Foto:Direto das Ruas)O cavalo já estava e processo de putrefação na rua dos Astronautas, no Guanandi II. (Foto:Direto das Ruas)

Carcaças de animas de grande porte estão sendo abandonados pelas ruas do Bairro Jardim Veraneio, em Campo Grande. Em contato com o Campo Grande News, uma leitora relatou sobre o despejo do cadáver de uma vaca na rua Lise Rose, e até mesmo do de um cavalo, deixado ás margens da rua dos Astronautas.

No bairro, moram os pais da advogada Alessandra Torres, 38, que foi quem enviou os registros. Ela acredita que os animais já em estado de putrefação, pois foram deixados no local durante o final de semana. “Além do mau cheiro, isso gera um risco a saúde publica. A carcaça esta cheia de moscas”, comentou.

O moradores atribuem a situação atual do bairro, a falta de educação dos moradores e a falta de fiscalização dos órgãos competentes. De acordo com Alessandra, próximo ao bairro há um aterro desativado, porém moradores da região continuam despejando lixo no local.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura da Campo Grande, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá retirar o animal do local até esta quarta-feira (17). Em casos como o relatado, a população pode ligar para os fones 3314-3675 e 3314-3676 para fazer solicitações a secretaria.

Vale lembrar que a responsabilidade por enterrar o animal é sempre do proprietário. Isto é embasado nas Leis de Resíduos (federal e municipal) e na Lei da Posse responsável.A Vigilância Sanitária da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Públicavai fazer uma investigação apurar quem executou os animais, que podem até ser multados pelo ato.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions