A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/10/2014 21:22

Carros são estacionados diante de rampas e impedem a passagem de cadeirantes

Adriano Fernandes
Tal registro é da Rua Aquidauana, no Bairro Amambaí. (Foto: Direto das Ruas)Tal registro é da Rua Aquidauana, no Bairro Amambaí. (Foto: Direto das Ruas)
Na Rua Roberto Perez Rodrigues, no Bairro Jardim dos Estados leitor viu o momento em que uma cadeirante teve de seguir pelo canteiro da rua e não pela rampa.(Foto:Direto das Ruas)Na Rua Roberto Perez Rodrigues, no Bairro Jardim dos Estados leitor viu o momento em que uma cadeirante teve de seguir pelo canteiro da rua e não pela rampa.(Foto:Direto das Ruas)

Em várias ruas da Capital motoristas estacionam seus veículos impedindo o acesso de pedestres e cadeirantes no passeio publico. Além de ser infração de trânsito, ações como esta provam o descaso e o desrespeito ao próximo, em flagrantes que foram enviados via WhatsApp a redação do Campo Grande News.

Um dos registros é da Rua Aquidauana, no Bairro Amambaí, e foi enviado na tarde desta terça-feira (28) por leitor que preferiu não ter a identidade divulgada. Como fica claro na foto, uma Kombi foi posta frente a rampa do passeio, impedindo a passagem dos pedestres, inclusive do cadeirante que segue em direção a rua. “Será que o cadeirante consegue passar”, se queixa o rapaz. Segundo o leitor, por aproximadamente 40 minutos o veículo ficou no local.

Situação semelhante ocorreu na Rua Roberto Perez Rodrigues, no Bairro Jardim dos Estados. O veiculo foi estacionado sobre esquina com a Rua Antônio Maria Coelho, mais uma vez impedindo a passagem dos pedestres, incluindo cadeirante. “Agora a pouco passou uma senhor em uma cadeira de rodas que teve que atravessar a rua indo pelo canteiro da Antônio Maria Coelho”, comenta o servidor publico de 29 anos Marcello Couto. 

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar diante de guia rebaixada configura infração média de trânsito, com multa no valor R$ 85,12 e remoção do veiculo do local. A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta que a população denuncia este tipo de infração ao órgão, pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



PESSOAS IGNORANTES QUE NÃO DEVERIAM NEM ESTAR DIRIGINDO, POVO SEM EDUCAÇÃO, DEVEM SER TUDO BÊBADO.
 
japa em 29/10/2014 08:19:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions