ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Chuva rápida transforma estrada vicinal em rio e carros ficam atolados

Segundo relato, centenas de moradores de assentamentos ficaram isolados devido ao problema

Por Clara Farias | 27/11/2023 10:36

Chuva rápida conseguiu transformar estrada vicinal que dá acesso a pelo menos três assentamentos de Bandeirantes em rio. O município fica a 70 quilômetros distante da Capital. As imagens enviadas ao Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, mostram grande volume de água descendo pela estrada. Segundo relato, mais de cinco carros atolaram e centenas de assentados ficaram isolados no domingo.

O funcionário público Watson Ranieri Miranda de Amorim, de 49 anos, contou ao Campo Grande News que a chuva de apenas 15 minutos conseguiu realizar um estrago na região. Ele relata que estava de caminhonete e conseguiu "resgatar" dois carros que estavam atolados na lama. "Essa estrada não recebe manutenção, não possui cascalhamento. Eles jogam somente aquelas pedras grandes que acabam furando os pneus dos carros", comentou o leitor.

Segundo Amorim, o problema ainda está relacionado com o nível da estrada que ficou abaixo do nível das fazendas ao redor, o que facilita alagamentos na estrada durante os temporais. "Eu fico com dó do pessoal que mora ali, que tem carro pequeno. Lá não tem sinal de telefone ou internet. Se você ficar isolado tem que contar com a sorte de alguém passar e poder ajudar porque senão você dorme no meio do barro", finalizou Watson.

O Campo Grande News tentou contato com a Prefeitura de Bandeirantes, mas não obteve retorno até a publicação do material. O espaço segue aberto.

Carros atolados em estrada vicinal de Bandeirantes (Foto: Direto das Ruas)
Carros atolados em estrada vicinal de Bandeirantes (Foto: Direto das Ruas)

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.

Nos siga no Google Notícias