A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/10/2014 18:36

Ciclistas trafegam em pista exclusiva ao invés de ciclovia na Duque de Caxias

Adriano Fernandes
Mesmo com ciclovia, os ciclistas preferem trafegar em pista exclusiva. A situação não gera infração segundo a Agetran.(Foto: Repórter News)Mesmo com ciclovia, os ciclistas preferem trafegar em pista exclusiva. A situação não gera infração segundo a Agetran.(Foto: Repórter News)

Ciclistas se arriscam trafegando em pista exclusiva para o trânsito de ônibus, táxis e viaturas de emergência nas avenidas Duque de Caxias e Prefeito Lúdio Martins Coelho. Os registros foram enviados por um leitor, via aplicativo WhatsApp, à redação do Campo Grande News.

De acordo com o estudante Cristiano Gregório, 32 anos, as fotografias foram feitas por volta das 20h40 de quinta-feira (2). “Sempre tem grupos de ciclistas, mais não dá pra afirmar que são os mesmos”, comentou. O principal questionamento do leitor é quanto a provável irregularidade da ação, sendo que em toda a extensão da Avenida Duque de Caxias há ciclovia.

Conforme o departamento de operação e fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), a situação não caracteriza infração de trânsito, pois não há lei que a regulamente como tal. Contudo, a Agetran orienta que as ciclovias sejam sempre utilizadas garantindo a segurança dos ciclistas e estabilidade do trânsito pela a avenida.

Direto das Ruas– Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions