ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Com abrigos lotados e sem espaço de resgate, leitor quer novo lar para cãozinho

Marcus lamenta não ter condições de cuidar do filhote que ele recolheu e mesmo assim, não ter onde deixá-lo

Lucia Morel | 01/04/2022 17:45
Cachorrinho foi encontrado no bairro Manoel Taveira e aguarda por nova família. (Foto: Direto das Ruas)
Cachorrinho foi encontrado no bairro Manoel Taveira e aguarda por nova família. (Foto: Direto das Ruas)

Abrigos lotados e sem serviço de recolhimento de animais, morador do bairro Manoel Taveira, Marcus do Nascimento, que é militar, não sabe o que fazer com um pequeno cachorrinho que sua esposa encontrou abandonado em calçada perto de casa.

A Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) nem o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) recebe cães e gatos abandonados e nem mesmo as Ongs (Organizações Não-governamentais). “Não há serviço de recolhimento em Campo Grande”, afirma a diretora financeira do Abrigo dos Bichos, Andréa Costa da Silva Ost.

Segundo ela, nem mesmo seria ideal que houvesse, já que poderia de alguma forma incentivar o abandono. “E mesmo que houvesse um centro de recolhimento seria para passagem e não para acumular animais”, avalia.

No entanto, Marcus lamenta justamente o fato de não ter condições de cuidar do filhote que ele recolheu e mesmo assim, não ter onde deixa-lo. “Não temos condições de ficar com o animal. Também não iremos abandonar o animal onde o encontramos, seria desumano”, afirma.

Para Andréa, a única solução nesse caso é de divulgar nas redes sociais, até mesmo das Ongs, marcando as instituições, para que mais pessoas saibam que o animal está disponível para adoção. “Os abrigos já estão cheios, muitos com dívidas para poder cuidar dos animais. O certo é publicar nas redes sociais”, avalia.

Conforme a diretora, as entidades de Campo Grande que cuidam do bem-estar animal recebem apenas animais mais graves, que tenham sido atropelados ou estejam com a saúde debilitada. Por isso, elas acabam tendo muitos custos.

“Os tratamentos são caros e não temos condições nem espaço para atender os que são abandonados e mesmo assim, de forma temporária”, já que depois de estarem a salvo, cães e gatos são encaminhados para adoção.

Quem se interessar no cachorrinho encontrado por Marcus, pode entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99919-1981.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias