ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com onda de calor intenso, moradores sofrem com falta de energia

Stephanie Romcy | 17/10/2014 11:56

Há dias os moradores de Campo Grande vêm sofrendo com o forte calor que está fazendo na Cidade, com temperaturas chegando na casa dos 40C°. Alguns leitores entraram em contato com a redação do Campo Grande News e relataram que diversos bairros estão sem energia.

No Santo Amaro, o militar Mario Marcio de Almeida, 41 anos, afirmou que a noite foi insuportável por conta do calor, já que o bairro estava sem luz e era impossível ligar os ventiladores. "Meus dois filhos nem foram para a escola hoje, pois não conseguiram dormir durante a noite", disse o militar.

A auxiliar jurídico Mayara Ricaldes Barbosa mora no mesmo bairro e relata que já ligou duas vezes para a Enersul, informaram que iriam resolver, mas até as 07h, horário que saiu para trabalhar, ainda não tinha luz. "É um descaso com a população, principalmente com esse calor que está fazendo".

Os dois leitores relataram que a energia acabou às 22h de ontem (16), após ouvirem o estouro de um transformador, e até as 07h de hoje ainda não tinha voltado.

"Novamente a região do Rita Vieira fica sem energia, é um absurdo", disse o leitor Vagner Martins, que explicou que na última quinta-feira a luz acabou de manhã e só retornou na madrugada. Segundo ele, é a segunda vez na mesma semana.


Também no Aero Rancho, o bairro mais populoso da Capital, moradores sofrem com este problema. O enfermeiro André Amendola informa que ouviu um grande estrondo e após isso, o bairro ficou sem energia. "Está se tornando constante e a população fica sem nenhuma explicação", reclama André.

Resposta - Em nota, a Enersul informou, por meio de assessoria de imprensa, informou as situações pontuais de falta de energia são decorrentes da mudança brusca de temperatura do período. Segundo a empresa, apesar do forte calor, nenhum transformador de subestação teve problema. Segundo a informação, 19 dos 6.000 transformadores de ruaqueimaram pela sobrecarga. Essas queimas de transformadores ocorreram de forma pulverizada, não afetou nenhum bairro por completo e todos já foram substituídos.

Ainda foi ressaltado que com a alta temperatura, as pessoas estão utilizando mais ventiladores, ar-condicionado e abrindo mais vezes as geladeiras, exigindo mais desses equipamentos. Contudo, outros casos de falta de energia em unidades, são situações rotineiras de atendimento dos serviços prestados pela empresa.

Nos siga no Google Notícias