ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Moradores dizem que cortaram coqueiro porque ferem crianças de escola

Moradora relatou caso hoje à reportagem e vizinhos e pais de alunos quiseram mostrar o outro lado

Lucia Morel | 04/05/2022 17:55
Foto mostra as plantas obstruindo a passagem da calçada. (Foto: Direto das Ruas)
Foto mostra as plantas obstruindo a passagem da calçada. (Foto: Direto das Ruas)

Depois que moradora do Carandá Bosque relatou ao Campo Grande News corte de dois coqueiros em frente à sua casa sem seu consentimento, envolvidos no caso que também não quiseram se expor, disseram que cortaram parte das plantas porque ela obstrui a calçada, além de ferir pais e crianças que frequentam a escola localizada ao lado da residência.

O corte das folhas dos coqueiros ocorreu na segunda-feira, conforme imagens de câmera de segurança da moradora. Vizinhos e pais de alunos do colégio procuraram a reportagem para relatar a razão do corte. Um deles disse que as folhas das plantas ferem quem passa por ali já que têm alguns espinhos e folíolos finos que acabam riscando as pessoas.

“Ontem, ela (moradora) destratou uma funcionária da escola. O problema ali já tem um ano, desde que a escola se instalou e ela não está insatisfeita com a escola ali”, contou um leitor. Segundo ele, o trânsito no local fica realmente difícil em alguns horários e ontem, funcionária desceu do carro em frente à casa da  moradora, o que a fez ofendê-la e começar a gritar em frente ao estabelecimento.

“O Uber ontem parou em frente à casa dela para desembarcar uma funcionária e a mulher então pegou os galhos das árvores que já estavam no lixo e jogou em frente à escola. Ainda gritou e humilhou a funcionária, chamando-a de imbecil e demente. A moça vai até registrar boletim de ocorrência. Tiveram várias testemunhas”, relatou.

Antes do corte das folhas serem feitos, vizinhos e pais falaram com a moradora, mas sem sucesso. O caminho então foi procurar a prefeitura, cujo registro de pedido de poda foi feito em 7 de abril. “A denúncia, registrada no protocolo 669861 deu 15 dias úteis para notificação e providências do  autuado, mas o prazo expirou e nada resolvido”, disse o leitor, que emendou que “crianças e pais de alunos foram machucados por estas plantas”.

Outra leitora, sobre o mesmo caso, também procurou o Campo Grande News, afirmou que “a planta é das pontas afiadas e arranha quem passa na calçada. O filho desse senhor das imagens se feriu na planta. Tem várias denúncias na prefeitura sobre obstrução de passagem, e ninguém toma providência”, lamentou.

Por fim, disse que presenciou o destrato à funcionária e que foi a própria moradora quem jogou as folhas cortadas em terreno baldio em frente à sua casa.

Nos siga no Google Notícias