Cratera em via do Jardim Canguru cresce a cada chuva e preocupa moradores
Buraco ao lado de bueiro chama atenção pelo tamanho e pelos riscos a quem passa pelo local
Um buraco na Rua Catiguá, no Jardim Canguru, tem despertado preocupação entre moradores da região. A cratera, que chama atenção pela profundidade, fica próxima ao meio-fio da pista direita, no sentido centro/bairro. É possível visualizar entulhos no interior do buraco.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Buraco profundo na Rua Catiguá, no Jardim Canguru, em Campo Grande, preocupa moradores devido aos riscos à segurança. A cavidade, que começou como uma pequena ondulação em novembro do ano passado, está localizada próxima ao meio-fio e tem se expandido rapidamente. Moradores relatam que o local tem sido usado para descarte irregular de lixo e apresenta riscos especialmente em dias chuvosos. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) sinalizou a área e informou que incluirá o reparo na programação de manutenção.
A vigilante noturna Maria Eunice Oliveira, de 46 anos, mora em frente ao buraco e teme que o problema se agrave. Em entrevista ao Campo Grande News, ela alerta para a presença de crianças na região e para o perigo que a cavidade representa. Maria tem uma neta de três anos e cuida de um bebê de nove meses. Além disso, a via registra fluxo intenso de veículos.

- Leia Também
- Clínica da Família amanhece sem luz no Iracy Coelho após furtos de fios
- Sem rebaixamento de guias, calçada vira problema no Noroeste
Segundo ela, o buraco começou como uma pequena ondulação no asfalto, em novembro do ano passado, e aumentou com o passar do tempo. “Daqui a pouco ele está chegando no meu portão, está aumentando muito rápido”, desabafa. Ainda conforme a moradora, ela e outros vizinhos já entraram em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que esteve no local na semana passada e fez a sinalização com um cone barril. Antes da visita, o marido de Maria Eunice improvisou uma sinalização.
O auxiliar de cozinha Mateus Franco, de 20 anos, e a pedagoga Bárbara Lima, de 23, são casados e também moram próximos ao buraco. Mateus relata que a cratera tem causado transtornos e afirma que o local vem sendo usado para descarte de lixo e restos de comida. Ele também lembra da situação em dias de chuva. “Cada vez que chove ele abre mais um pouco, além da água que empoça e acaba tampando ele inteiro”, comenta.

Bárbara alerta para o risco aos motoristas. “Ontem um carro estava passando, viu apenas em cima da hora, foi desviar e quase acabou atingindo um motociclista”, relembra. Assim como Maria Eunice, ela também teme pela segurança das crianças que passam pela região.
Em resposta à reportagem, a Sisep informou que o reparo será incluído na programação da equipe de manutenção de drenagem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



