ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Depois de capivara quebrada em frente ao Sesc, mais uma amanhece danificada

O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21). Desta vez, os vândalos agiram na região da Orla Morena

Viviane Oliveira | 21/09/2017 08:57
Capivara amanheceu com as pernas arrancadas (Foto: Direto das Ruas)
Capivara amanheceu com as pernas arrancadas (Foto: Direto das Ruas)

Mais uma escultura artística do projeto Capivara Urbana foi destruída em Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (21).

Desta vez, os vândalos agiram na região da Orla Morena. No começo do mês, o alvo foi uma das cinco peças expostas em frente ao Sesc Morada do Baís, na Avenida Noroeste.

Revoltada com a situação, uma leitora do Campo Grande News, que não quis se identificar, fez o registro e encaminhou à redação.

Ela conta que até ontem à noite a capivara estava intacta. Hoje de manhã, quando foi caminhar encontrou a escultura com as pernas quebradas. “Várias pessoas que caminhavam por ali ficaram indignadas”, lamenta.

As obras de arte foram lançadas no dia 25 de agosto, por um projeto criado pela Águas Guariroba, e são inspiradas em uma das maiores intervenções artísticas do mundo, a Cow Parade - esculturas de vacas coloridas a céu aberto.

As obras são dos artistas Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e Cleir Ávila, que expressaram em cada peça o que sentem pela cidade, em cores e diferentes estilos.

Esculpidas em fibra de vidro, as peças têm 90 centímetros de altura, 1,85 cm de comprimento e 60 centímetros de largura.

Além do Sesc Morada do Baís e Orla Morena, as peças estão expostas na Praça Ary Coelho, Feira Central e altos da Avenida Afonso Pena. Elas serão leiloadas em dezembro.

O valor arrecadado será doado para instituições assistenciais da cidade.

Direto das Ruas - A sugestão foi enviada pelos canais de interação entre a redação e o leitor. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, fotos, áudios e vídeos, pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 9 9955-2040, ou então pelo e-mail redacao@news.com.br.

Nos siga no Google Notícias