A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/02/2015 17:25

Depósito usa calçada para estocar manilha e entulhos no bairro Santa Luzia

Adriano Fernandes
O entulho e as manilhas produzidos pela empresa são estocadas na calçada. (Foto:Direto das Ruas)O entulho e as manilhas produzidos pela empresa são estocadas na calçada. (Foto:Direto das Ruas)

Entulho e até manilhas de um depósito de construção estão sendo deixados em calçada da esquina entre as ruas São Cristóvão, com Santa Gertrudes, do Bairro Santa Luzia. Incomodado com a situação, um morador enviou os registros do local via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

Segundo o morador, que preferiu não se identificar, há pelo menos um ano o problema persiste. No depósito Casa Nova, são produzidas as manilhas de concreto e a poeira feita durante o processo, também incomoda os vizinhos. Além do estoque em local indevido, sobre a calçada, o tráfego de pedestres fica totalmente comprometido.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa, mas orientou o morador em como prosseguir com a denuncia. Em casos como o relatado, o próprio morador deve acionar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) que cuida da fiscalização deste tipo de irregularidades.

Dentre as penalidade há a aplicação de multas, que variam de R$ 917,50 a R$ 3,670 de acordo com a incidência. O morador que tiver alguma denúncia a fazer sobre esse tipo de infração, pode fazer contato com o órgão via 156, informando o endereço do local.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



Vocês deviam fazer uma matéria sobre o setor de fiscalização da Semadur em vez de informarem que a mesma multa. A realidade é que fazem protocolos de denúncias mas nunca vão aos locais denunciados. O efetivo deve ser muito pequeno mesmo ou falta vontade...
 
Fabio em 03/02/2015 07:50:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions