ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Depósito usa calçada para estocar manilha e entulhos no bairro Santa Luzia

Adriano Fernandes | 02/02/2015 17:25
O entulho e as manilhas produzidos pela empresa são estocadas na calçada. (Foto:Direto das Ruas)
O entulho e as manilhas produzidos pela empresa são estocadas na calçada. (Foto:Direto das Ruas)

Entulho e até manilhas de um depósito de construção estão sendo deixados em calçada da esquina entre as ruas São Cristóvão, com Santa Gertrudes, do Bairro Santa Luzia. Incomodado com a situação, um morador enviou os registros do local via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

Segundo o morador, que preferiu não se identificar, há pelo menos um ano o problema persiste. No depósito Casa Nova, são produzidas as manilhas de concreto e a poeira feita durante o processo, também incomoda os vizinhos. Além do estoque em local indevido, sobre a calçada, o tráfego de pedestres fica totalmente comprometido.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa, mas orientou o morador em como prosseguir com a denuncia. Em casos como o relatado, o próprio morador deve acionar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) que cuida da fiscalização deste tipo de irregularidades.

Dentre as penalidade há a aplicação de multas, que variam de R$ 917,50 a R$ 3,670 de acordo com a incidência. O morador que tiver alguma denúncia a fazer sobre esse tipo de infração, pode fazer contato com o órgão via 156, informando o endereço do local.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias