ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

"Dois morreram de fome", diz leitor ao denunciar abandono de cães no Centenário

Segundo relato, os donos se mudaram e deixaram 3 cachorros para trás, um ainda está vivo

Idaicy Solano | 07/03/2022 13:15

Leitor procurou o Campo Grande News para denunciar abandono de animais em uma casa na rua Xanxerê, no Jardim Centenário. Segundo relato, a família que morava na residência se mudou há cerca de um mês e deixou para trás três cachorros.

Diogo Bruno Sodré Santos, de 30 anos, mora na região, e reclama do mau cheiro da casa. "O odor está muito forte", relata. "Estamos tentando chamar atenção para que eles [autoridades competentes] tomem alguma atitude", finaliza.

O vídeo encaminhado pelo Direto das Ruas mostra um dos cachorros morto na grama e o outro, fraco, perambulando pelo quintal. O terceiro cachorro não foi registrado. "São no total três cachorros, dois já morreram de fome", conta o morador.

A DCAT (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) orienta que em casos de abandono animal ou maus tratos, as testemunhas devem procurar alguma a Polícia Civil ou a DCAT para denunciar o crime. A denuncia pode ser feita em qualquer delegacia, e ser encaminha ao DCAT.

Em casos de municípios sem delegacia especializada, a denúncia deve ser feita nas delegacias municipais.

Após a denúncia ser feita, é realizada fiscalização para apurar a procedência da denúncia. Uma vez que constatado abandono ou maus tratos, o ato é considerado crime ambiental e o autor pode sofrer penalidade de 2 a 5 de reclusão, podendo, em alguns casos, ser aplicada multa.

Se a testemunha não tiver condições de ir na delegacia pode entrar em contato pelo email exclusivo para denúncias: denuncias.dcat@pc.mr.gov.br.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias