ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Dona de casa reclama de infestação de escorpiões: 'encontramos na cama'

Imagem foi enviada pelo Direto das Ruas, canal de interação entre leitores e o Campo Grande News

Nyelder Rodrigues | 06/03/2021 09:44

O escorpião é o animal peçonhento que mais mata no Brasil e que gera grande preocupação nas famílias quando começa a aparecer em casa. Contudo, há quem seja obrigado a conviver com tal situação de risco há vários anos, como é o caso de uma moradora do bairro Amambaí - região central de Campo Grande.

Irenir de Jesus Nantes tem 66 anos e mora há mais de 20 na rua Engenheiro Roberto Mange, perto da avenida Salgado Filho. Pelo canal Direto das Ruas, ela enviou imagens de vários escorpiões, maiores e menores, que a atormentam há muito tempo.

"Faz tempo que aparece aqui. Tem um terreno baldio no fundo de casa e eles passam pelo muro e vem aqui para dentro. A gente conhece o dono do terreno, pede que ele faça a limpeza, mas não limpa e fica desse jeito", comenta a dona de casa.

Irenir reclama não apenas da recorrência dos casos, mas também da falta de atendimento público. "Liguei quinta no CCZ [Centro de Controle de Zoonoses] e pediram para eu esperar. A ligação caiu e eu tentei de novo. Atenderam e novamente falaram que deveria aguardar. Mas a chamada caiu de novo e não tive retorno algum", diz.

Segundo a dona de casa, os escorpiões mostrados nas imagens foram encontrados na cama onde dorme seu sobrinho, de 14 anos. "Graças à Deus nunca aconteceu nada conosco aqui, mas temos sempre que tomar cuidados redobrados. Pode ser que um dia aconteça. Alguma providência precisa ser tomada aqui", frisa.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias