ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Dona de casa reclama de infestação de escorpiões: 'encontramos na cama'

Imagem foi enviada pelo Direto das Ruas, canal de interação entre leitores e o Campo Grande News

Por Nyelder Rodrigues | 06/03/2021 09:44

O escorpião é o animal peçonhento que mais mata no Brasil e que gera grande preocupação nas famílias quando começa a aparecer em casa. Contudo, há quem seja obrigado a conviver com tal situação de risco há vários anos, como é o caso de uma moradora do bairro Amambaí - região central de Campo Grande.

Irenir de Jesus Nantes tem 66 anos e mora há mais de 20 na rua Engenheiro Roberto Mange, perto da avenida Salgado Filho. Pelo canal Direto das Ruas, ela enviou imagens de vários escorpiões, maiores e menores, que a atormentam há muito tempo.

"Faz tempo que aparece aqui. Tem um terreno baldio no fundo de casa e eles passam pelo muro e vem aqui para dentro. A gente conhece o dono do terreno, pede que ele faça a limpeza, mas não limpa e fica desse jeito", comenta a dona de casa.

Irenir reclama não apenas da recorrência dos casos, mas também da falta de atendimento público. "Liguei quinta no CCZ [Centro de Controle de Zoonoses] e pediram para eu esperar. A ligação caiu e eu tentei de novo. Atenderam e novamente falaram que deveria aguardar. Mas a chamada caiu de novo e não tive retorno algum", diz.

Segundo a dona de casa, os escorpiões mostrados nas imagens foram encontrados na cama onde dorme seu sobrinho, de 14 anos. "Graças à Deus nunca aconteceu nada conosco aqui, mas temos sempre que tomar cuidados redobrados. Pode ser que um dia aconteça. Alguma providência precisa ser tomada aqui", frisa.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário