ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

"É uma lástima": moradora perde móveis e vê a casa alagar de novo após temporal

Enxurrada invadiu residências em diferentes bairros, e moradores reclamam da falta de infraestrutura

Por Ketlen Gomes | 13/11/2025 18:28

Novamente, a aposentada Maria José Vieira, 55 anos, viu sua casa ser alagada após o temporal desta quinta-feira (13). Moradora do Iracy Coelho III, na Rua Guenhei Shiroma, ela afirma que, sempre que chove, a situação se repete e transforma a rotina da família em uma “lástima”, com água invadindo toda a residência. O relato foi enviado pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores de diferentes bairros de Campo Grande enfrentam transtornos causados por alagamentos após temporal na quinta-feira (13). No Iracy Coelho III, a aposentada Maria José Vieira, de 55 anos, teve sua casa invadida pela água, situação que se repete frequentemente devido à falta de rede de esgoto no bairro. No Jardim Paraíso, uma recepcionista de 34 anos também sofre com inundações desde 2019. Moradora da Rua Youssif Abdulahad, ela já solicitou à Prefeitura a instalação de bueiros para minimizar os impactos das chuvas. Ambas as moradoras relatam prejuízos materiais e criticam a falta de ação das autoridades.

Maria acredita que o problema ocorre porque o bairro não tem rede de esgoto, o que impede o escoamento adequado da enxurrada.

“Já perdi sofá e guarda-roupa por causa dessa enchente. As autoridades não fazem nada, só aparecem quando é época política. Tenho diabetes e pressão alta, e passar por isso é muito complicado”, desabafa. Depois que a chuva passou, ela passou a tarde inteira retirando água e limpando a casa. A rua onde mora ficou completamente tomada pela enxurrada, formando um rio vermelho de barro.

Em outra região, no Jardim Paradíso, uma recepcionista de 34 anos, que preferiu não se identificar, também teve o apartamento alagado pelas chuvas fortes desta quinta-feira. Ela conta que estava no trabalho quando recebeu vídeos enviados por uma vizinha mostrando o imóvel tomado pela água mais uma vez.

Desde 2019, quando enfrentou o primeiro alagamento, convive com o mesmo problema e afirma já ter procurado a prefeitura diversas vezes para pedir a instalação de bueiros na região da Rua Youssif Abdulahad, onde mora, na tentativa de reduzir o impacto das chuvas.

“Infelizmente não é a primeira vez e agora virou rotina. Toda chuva que dá, entra água. Graças a Deus não perdemos móveis, mas é muito transtorno chegar cansada do trabalho e lidar com o caos", reclama

A informação é que a água vem do bairro vizinho. "Minha rua faz fundo com a Vila Nasser e o Nossa Senhora das Graças. Toda vez que chove, desce tudo para cá”, relata. A moradora acredita que, com obras de infraestrutura, o problema já poderia ter sido resolvido. Ela ainda não sabia o tamanho do estrago porque não havia chegado em casa no momento do relato. Nas últimas enchentes, a água entrou primeiro na sala e, na penúltima vez, alcançou a cozinha".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.