A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/10/2014 16:53

Eleitor relata problema em urna ao votar para presidente

Francisco Júnior
Mesária presidente da seção entregou um comprovante ao eleitor  referente a reclamação feita por ele. Mesária presidente da seção entregou um comprovante ao eleitor referente a reclamação feita por ele.

O cabo do Corpo de Bombeiros, Giovani Antônio Harthmann, enfrentou um problema ao votar na tarde deste domingo (5) na escola Professora Maria Lago Barcelos, no bairro Nova Bahia, em Campo Grande.

O militar afirma que no momento em que apertou o primeiro número do seu candidato à presidência da República na urna eletrônica, a votação foi encerrada de repente. “ Eu só apertei o primeiro digito e a urna encerrou sozinha a votação. Eu não vi a foto do meu candidato e muito menos apertei o botão de confirmar”, reclamou.

Ao constatar o problema, Harthmann acionou os mesários da seção que informaram o ocorrido aos fiscais do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), porém ele reclama que teve dificuldade para conseguir ser atendido. “ Foi necessário parar a votação na minha seção para que eu pudesse ser ouvido”, disse indignado.

Conforme o militar, os fiscais entraram em contato com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e foram informados que o voto foi computado normalmente. “ Como eles sabem para quem eu votei? O voto não é secreto?”, questionou. A reclamação do eleitor foi registrada em ata. Harthmann acionou também a ouvidoria do TRE.

A mesária-presidente da seção entregou a ele um documento em que foi registrada a reclamação formal ao tribunal. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions