A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/10/2014 15:01

Em bairro nobres ou periféricos, moradores se queixam de entulho a céu aberto

Adriano Fernandes
Até mesmo em residência de luxo em bairro nobre da capital, há reclamações dos moradores. A falta de posicionamento dos setores responsáveis também incomoda.(Foto:Repórter News)Até mesmo em residência de luxo em bairro nobre da capital, há reclamações dos moradores. A falta de posicionamento dos setores responsáveis também incomoda.(Foto:Repórter News)
O mau estado da rua, que já não possui pavimentação asfáltica, se agrava devido ao descoso de um dos moradores do local. (Foto:Repórter News)O mau estado da rua, que já não possui pavimentação asfáltica, se agrava devido ao descoso de um dos moradores do local. (Foto:Repórter News)

Seja nos bairros mais afastados ou em áreas nobres da região central de Campo Grande, denúncias de descarte de entulho a céu aberto chegaram à redação do Campo Grande News. Na Rua Dom Lustosa no Bairro Jardim Seminário, o entulho de construção é descartado no meio da rua, obstruindo a via e gerando reclamação de morador do local.

De acordo com o taxista Fulvio Lolli Ghetti, de 40 anos, o mau estado da rua, que não tem asfalto, se agrava pois um dos moradores desde o início de uma reforma, deposita na rua os materiais de refugo da construção. “A rua esta intransitável, devido ao abandono por parte da prefeitura e do morador da casa que joga os entulhos todos na rua”, se queixa Fulvio que é morador no local a 12 anos.

Na Rua 7 de Setembro, no Bairro Jardim do Estados, a reclamação é de um morador que preferiu não ter a identidade divulgada. De acordo com o denunciante, em uma residência de alto padrão, o morador executou podas das árvores e depositou os galhos no passeio publico, impedindo totalmente a passagem de pedestres pelo local. “Tenho a esperança de que vocês possam nos auxiliar. Os fatos já foram denunciados a Prefeitura Municipal, porém nada fizeram”, comenta o rapaz.

O Campo Grande News buscou um posicionamento a respeito do casos por parte da Prefeitura, mais até o momento, não obteve resposta.

Em casos como o relatado pelos leitores, a população também pode fazer contato com a central de atendimento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, pelos números 156 e 3314-4639 ou entrando em contato diretamente com a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) pelos telefones 3314-3636 ; 3314-3600; 3314-3676; 3314-3675.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande ainda disponibiliza diariamente em seu site o cronograma das ruas a receberem os serviços de limpeza, pelo link :http://www.pmcg.ms.gov.br/SEINTRHA .

Direto das RuasEnvie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos a redação do Campo Grande News via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions