ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Em meio à pandemia, Jardim das Hortênsias tem até campeonato de pipa

Leitores registram pessoas soltando pipa nas ruas do bairro, e relatam que é corriqueira a movimentação

Guilherme Correia | 04/05/2020 13:55
Em foto enviada por leitora, é possível notar diversas pessoas nas ruas de bairro (Foto: Direto das ruas)
Em foto enviada por leitora, é possível notar diversas pessoas nas ruas de bairro (Foto: Direto das ruas)

Aglomerações incomodam moradores do Jardim Hortênsias, que relataram nesta manhã (4), a "irresponsabilidade" por parte de alguns vizinhos, que lotam locais públicos de lazer, sem se preocupar com pandemia do novo coronavírus.

Uma moradora do bairro, de 36 anos, reclamou que diversas pessoas, por volta das 15h de domingo estavam nas ruas desrespeitando o isolamento social, principal medida contra a disseminação da covid-19.

"Enquanto todos deveriam estar de quarentena, está tendo uma aglomeração com som alto e 'campeonato de pipa' cheio de pessoas. Deveriam vir fiscalizar os bairros também".

Moradores organizaram grupo no Facebook para se encontrarem e soltar pipa (Foto: Reprodução)
Moradores organizaram grupo no Facebook para se encontrarem e soltar pipa (Foto: Reprodução)

O "campeonato de pipa" foi organizado por meio do Facebook, e marcava o terreno na rua Clevelândia como ponto de encontro de quem quisesse soltar pipa. Na captura de tela enviada por leitor, é possível verificar que 61 pessoas confirmaram presença.

Segundo a moradora, em todo o local tinham 200 pessoas, muitas estavam sentadas em rodinhas de tereré.

De acordo com morador que enviou vídeo por meio do Direto das ruas, não é a primeira vez que realizam o evento, que atrai diversas pessoas com som automotivo. "É direto nos finais de semana, lota de gente aqui no campo com som, pipas no alto, gritaria, muito barulho e movimento".

Veja o vídeo:

Durante as últimas semanas, várias pessoas relataram ao Campo Grande News, que viram jovens e crianças nas ruas da cidade, sem que houvesse qualquer tipo de fiscalização. Teve até quem reclamou do perigo do cerol, depois de ter se acidentado com a linha e levado 10 pontos no pescoço.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias