A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/12/2014 17:15

Empresa faz manutenção em hidrante e moradores alertam para desperdício de água

Adriano Fernandes
A abertura do hidrante foi proposital para evitar que se caso a água estivesse suja, não chegasse as residências.(Foto:Direto das Ruas)A abertura do hidrante foi proposital para evitar que se caso a água estivesse suja, não chegasse as residências.(Foto:Direto das Ruas)
A água saia suja da mangueira, no entanto, segundo a moradora logo a situação se normalizou.(Foto : Direto das Ruas)A água saia suja da mangueira, no entanto, segundo a moradora logo a situação se normalizou.(Foto : Direto das Ruas)

Um leitor de Campo Grande registrou o vazamento de um hidrante, sobre a calçada da avenida Senhor do Bonfim, no Parque Novos Estados. Os registros foram enviados via WhatsApp à redação do Campo Grande News.

O leitor, que preferiu não se identificar, se queixou pelo desperdício que o vazamento representava. “Estamos vivenciando a maior crise hídrica dos últimos anos. Muita água desperdiçada”, afirma o rapaz.

Em contato contato com a Águas Guariroba, a reportagem foi informada de que no local estava sendo feita uma descarga de rede, procedimento de praxe da concessionária. De acordo com a assessoria, próximo ao hidrante foi feita a manutenção das redes de distribuição de água.

Quando feito esse tipo de serviço, é aberto o hidrante mais próximo para que não haja o risco de que, se caso a água apresente algum resquício de sujeira, não chegue as residências. A previsão é de que a situação se normalize ainda nesta tarde.

De fato, alguns moradores estranharam a coloração da água em suas torneiras. De uma residência próxima ao local do registro do leitor, uma moradora enviou as fotos da água suja que saia da mangueira, mais que logo se normalizou. “Ficamos com medo, mais está voltando ao normal”, comentou a moradora.

A fiscalização de hidrantes em vias publicas é feita pelo corpo de bombeiros, no entanto em casos de vazamento, a responsabilidade é por parte da Águas Guariroba que pode ser acionada pelo telefone (67) 3389-5600.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions